O dia dos namorados está a chegar e para os fãs de futebol isso significa mais, significa o regresso da Liga Europa. Benfica e Sporting são as únicas equipas portuguesas ainda em competição e o Espalha-Factos mostra-te onde poderás ver os seus encontros.

A segunda competição europeia de clubes mais importante está de volta. A espera foi longa, o último jogo da Liga Europa já havia sido no ano passado, a 13 de dezembro. As duas formações da capital são as únicas formações portuguesas em campo, mas apenas o jogo de uma será transmitido em canal aberto.

Num dia repleto de jogos desta competição – não estivéssemos nós nos 16 avos-de-final – teremos um total de 15 jogos. As águias são as primeiras a entrar em campo. O encontro dos encarnados será transmitido em direto e em exclusivo pela Sport TV, a partir das 17h55, em direto da Türk Telekom Arena. O Benfica enfrentará os turcos do Galatasaray.

Já o Sporting entra em campo mais tarde. O jogo dos leões será transmitido em canal aberto, pela SIC. A transmissão começa em direto pelas 19h55 no Estádio de Alvalade. No entanto, a Sport TV fará igualmente a transmissão do jogo dos leões pela mesma hora. O encontro será entre os leões e os espanhóis do Villarreal.

A transmissão do jogo do Sporting pela estação de Paço de Arcos, faz parte do acordo estipulado entre a mesma e a Sport TV – transmissora oficial da competição. O acordo está previsto até 2021 e estipula a transmissão de um jogo por jornada e ainda os resumos dos restantes encontros. Estes mesmos resumos serão transmitidos pela SIC às duas da manhã do dia 15.

De resto, numa altura em que a Eleven Sports entrou de rompante no mercado de transmissões desportivas portuguesas, a Sport TV aposta forte nesta competição. A contar com os dois encontros das equipas portuguesas, a estação de canais desportivos irá transmitir um total de dez encontros em direto e exclusivo da Liga Europa.

As transmissões começam as 17h55. Para além do jogo Galatasaray-Benfica, à mesma hora a Sport TV transmitirá também os jogos Rapid Viena-Inter de Milão, Rennes – Bétis de Sevilla, Lázio-Sevilla e Bate Borisov-Arsenal.

Já às 20h, serão mais cinco jogos. Entre os quais, Celtic Glasgow-Valência, Sporting-Villarreal, Zurique-Nápoles, Malmo-Chelsea e Shaktar Donetsk-Eintracht Frankfurt.

A segunda mão dos 16 avos-de-final será jogada entre os dias 20 e 21 do mês de fevereiro.