Matou milhares de pessoas por motivos inimagináveis: judeus, negros, homossexuais, ciganos, testemunhas de Jeová, cidadãos de países estrangeiros, a lista é infinita. Foi um dos ditadores mais cruéis da história do século XX mas continua a ser estudado e até por vezes admirado, pela inteligência por detrás da monstruosidade. Chega agora às livrarias uma nova obra sobre Adolf Hitler.

Facto é que, principalmente no contexto atual de turbulência política, relembrar figuras históricas como esta é importante para que a memória se mantenha fresca e se conheçam as ideias que levaram a acontecimentos como o Holocausto. Por essa razão, a editora Guerra e Paz lança já no dia 19 de fevereiro a obra Citações de Adolf Hitler. O livro vai estar disponível em todas as livrarias por 12 euros. 

Capa do livro | Fonte: Guerra e Paz

Que livros lia Adolf Hitler?

Sabemos quem foi Hitler pelos seus feitos horrendos e talvez pouco mais do que isso seja conhecido pela maioria. Este livro é uma tentativa de contrariar essa tendência ao mesmo tempo que se “levanta o véu” sobre outros assuntos relacionados com o ditador alemão.

Entre esses tópicos ou curiosidades acerca de Hitler estão: que livros e filmes eram os seus preferidos? Era cristão ou anticristão? Quem amava e quem idolatrava? Frases selecionadas e comentários que foi fazendo ao longo da sua vida permitem-nos saber o que pensava Hitler do comunismo, do papel da mulher na sociedade, a democracia como forma de governo, o futuro que desejava ver na humanidade, entre outros.

Uma das interrogações mais intrigantes é expressa na sinopse da obra – porque será que o alemão odiava Picasso e a arte contemporânea, sendo que um dia desejou ser pintor? Este é um livro de dizeres compilados de forma a tentar descortinar a personalidade desta figura tão emblemática da história mundial (ainda que não pelos melhores motivos).

Um livro interessante e que provavelmente agradará aos amantes da História do séc. XX, contando ainda com inúmeras curiosidades, datas e outros factos sobre Adolf Hitler.

LÊ TAMBÉM: OS MELHORES CASAIS DOS CLÁSSICOS DA LITERATURA QUE TE VÃO INSPIRAR NESTE DIA DOS NAMORADOS