Aquaman estreou em Portugal em dezembro, e conseguiu uma receita de bilheteira mundial que ultrapassou os 630 milhões de euros. Por isso, não é de estranhar que a Warner Bros queira voltar a mergulhar no universo do seu herói da DC Comics,e já pense na criação de um spinoff de Aquaman.

Apesar de não existirem quaisquer confirmações certas por parte do estúdio, do diretor James Wan ou o protagonista Jason Momoa, e ainda com o  elenco pronto para uma pausa, fala-se de uma sequela da história.

Segundo o The Hollywood Reporter, o novo projeto será intitulado The Trench e está ainda em desenvolvimento de mãos dadas com Noah Gardner e Aidan Fitzgerald, que serão os responsáveis pelo argumento do filme. A Warner Bros contratou estes novos guionistas para escrever um argumento de terror centrado nos monstros aquáticos das trincheiras que atacam o herói e o seu amor, Mera, em Aquaman.

Estes tais monstros apareceram pela primeira vez nos livros da DC, em 2011. Eram habitantes da Atlântida, mas quando a cidade se afundou, sobreviveram e transformaram-se nestas figuras.

Os detalhes desta sequela estão ainda submersos, mas serão localizados nos reinos das trincheiras e não terão o elenco principal de Aquaman.

Reveja o trailer do sucesso de bilheteiras aqui: