Ainda sobre o Dia dos Namorados, o Espalha-Factos continua a recordar o romantismo que existiu nas séries televisivas. Desta vez trazemos-te os cinco gestos mais românticos que a televisão viu nos últimos tempos. Invasões de casamentos, grandes discursos, pedidos de casamento…analisámos tudo.

LÊ TAMBÉM: DIA DOS NAMORADOS: OS CASAIS MAIS MEMORÁVEIS DA TV

O Pedido de Casamento, Friends

Desde que Monica (Courteney Cox) e Chandler (Matthew Perry) se juntaram em Friends que os fãs esperavam este momento. Todos sabem o quão medroso era Chandler em relação a este compromisso. Todos sabem quão grande era o desejo de Monica se casar.

Quando Chandler anunciou que iria pedi-la em casamento foi uma enorme surpresa. Mal sabíamos nós as voltas que esse episódio ia dar. Após tantas vezes a tentar dizer a Monica que não quer casar, esta cansa-se e chega a pensar que já não quer estar com Chandler. Joey ajudou-a a perceber que era tudo um “jogo” e ela faz uma surpresa a Chandler enchendo a casa  de velas e tentando discursar…dando origem à famosa frase: “There’s a reason why girls don’t do this“.

Pista de Gelo, Gilmore Girls

Lorelai (Lauren Graham) vê neve: uma das coisas que a faz mais feliz. Mal sabia ela que o primeiro dia de neve seria um péssimo dia para ela. Com tanta confusão no hotel que gere, Lorelai zanga-se com tudo e todos, até com a neve. Entretanto, Luke (Scott Patterson) resmunga sobre o tempo, como só ele sabe fazer.

Mas por muito que Luke não goste de neve e de frio ele mete tudo de lado por Lorelai. Ela chega a casa após um péssimo dia de trabalho e vê uma enorme surpresa: Luke construiu-lhe uma pista de gelo!

Jackson interrompe Casamento, Grey’s Anatomy

Interromper casamentos na parte do “fale agora ou cale-se para sempre” não é uma coisa nova na televisão. Contudo, com este par específico foi algo maravilhoso. Em Grey’s Anatomy todos sabiam que Jackson (Jesse Williams) e April (Sarah Drew) deveriam ficar juntos após tanta reviravolta. Quando este momento chegou o destino não era que ela dissesse que sim.

Já para não falar que Jackson teve dos discursos mais bonitos da televisão. Estes dois deviam mesmo ter ficado juntos (mas quem somos nós para escrever guiões?).

A Trompa Azul, How I Met Your Mother

Ted Mosby (Josh Radnor) decidiu ser diferente no que diz respeito a prendas em encontros. Após o fim do seu primeiro encontro com Robin (Cobie Smulders), Ted volta atrás, não para lhe dar flores ou chocolates, mas sim para lhe dar a trompa azul do restaurante onde jantaram.Um gesto diferente, mas que lhe valeu o início de uma relação.

Ninguém se esqueceu da trompa azul ao longo dos anos, mas os produtores fizeram questão de nos relembrar no último episódio. Finalmente já sabíamos quem era a mãe dos filhos de Ted, mas o amor da sua vida? Esse era a “Tia Robin“, quem os filhos encorajaram que ele fosse encontrar…e Ted levou a trompa azul, mais uma vez.

O Estádio de Three Rivers, This is Us

Após um pequeno erro de Kate (Chrissy Metz) ao vender as figuras de Star Wars de Toby (Chris Sullivan) — que este queria passar ao seu filho —, ela faz tudo para as recuperar, embora sem grande sucesso. Tenta explicar a Toby que se sente mal, especialmente porque era das poucas coisas que poderiam passar ao filho, pois da parte dela — devido ao incêndio — não poderiam passar nada.

É aí que Toby lhe faz uma surpresa. Construiu-lhe em formato miniatura o estádio de Three Rivers, tal e qual como o seu pai (Jack) lhe tinha construído quando ela era pequena.

Lê também: Oito romances para celebrar o Dia de São Valentim