O dia 12 de fevereiro (terça-feira) marca o regresso das noites da Liga dos Campeões, nomeadamente a transmissão do encontro entre o Roma e o Porto. O jogo será transmitido pela TVI, a partir das 19h55, em direto do Estádio Olímpico de Roma.

A espera foi longa. O último jogo da Liga dos Campeões já tinha sido disputado no dia 11 de dezembro de 2018, mas agora chegam finalmente os oitavos-de-final. O Futebol Clube do Porto é a única equipa portuguesa ainda em prova e a TVI traz o jogo do campeão nacional às casas dos portugueses.

A transmissão deste jogo faz parte do acordo realizado entre a Eleven Sports — atual detentora dos direitos televisivos da competição em Portugal — e a TVI. A estação privada de Queluz de baixo já havia transmitido alguns jogos do Porto e do Benfica a contar para a fase de grupos, como por exemplo o Schalke — Porto e o AEK — Benfica.

A segunda-mão dos oitavos de final joga-se entre 5 e 13 de março, com os dragões a entrar em campo no dia 6. O encontro será pelas 20h no Estádio do Dragão.

Quantos aos restantes jogos, os fãs da liga milionária poderão contar com grandes embates. Entre os quais teremos Manchester United – PSG, Tottenham – Dortmund, Ajax – Real Madrid, Lyon – Barcelona, Liverpool – Bayern Munich, Atlético de Madrid – Juventus e Schalke 04 – Manchester City.

Lê também: Eleven Sports chega a acordo para transmissão em todas as operadoras

Para além da TVI, este acordo permitirá ainda à Eleven Sports transmitir este mesmo jogo. No entanto, a operadora de canais televisivos desportivos não ficará por aqui. Isto porque a nova potência de transmissões desportivas todos os jogos da Liga dos Campeões. Esta semana será a vez do United – PSG, Tottenham – Dortmund e Ajax – Real Madrid. O único senão é mesmo que para assistir à Champions através da Eleven Sports, os fãs estão sujeitos a subscrição.

A operadora continua a tentar revolucionar o mercado das transmissões desportivas. Desta vez, assinalou o regresso da maior competição europeia de clubes ao criar uma Newsroom. Esta poderá ser acedida através do menu “Notícias” no site oficial da Eleven Sports e terá alguns dados estatísticos relevantes sobre os jogos desta semana.