A HBO, produtora e distribuidora de tudo desde Game of ThronesWestworld a Last Week Tonight with John Oliver, chega finalmente a Portugal. O novo serviço HBO Portugal está disponível em hboportugal.com, ou exclusivamente no serviço de TV da Vodafone, por 4,99 euros/mês.

Vale a pena mencionar que este lançamento não afeta a última temporada de Game of Thrones, que ainda vai estrear a 14 de abril no Syfy, para além da HBO.

Para além dos conteúdos originais, o catálogo inclui vários filmes e séries licenciadas, semelhante à Netflix. No que toca à disponibilidade de conteúdos face ao catálogo norte-americano, a situação parece promissora:

“Vamos oferecer todo o catálogo de séries HBO, com algumas excepções devido a licenciamentos prévios. Por essas razões, nem todas as séries podem estar sempre disponíveis. Também vamos disponibilizar outros conteúdos HBO Original Programming como documentários e filmes.”

O acordo de exclusividade atingido com a Vodafone é semelhante àquele feito com a Netflix em 2015. Essencialmente, o serviço está disponível enquanto conteúdo premium no serviço de TV da operadora, e a aplicação está acessível diretamente na box.

Se não usam TV da Vodafone, podem subscrever em hboportugal.com e aceder através da web ou de aplicações nas principais plataformas: Smart TVs, iOS/Apple TV, Android/Chromecast e PlayStation 4. Cada subscrição permite ver em dois ecrãs em simultâneo.

Mais perto de cortar o cabo

Televisão com a página de Gone Girl no iTunes Movies

Fotografia: Unsplash

A entrada da HBO torna cada vez mais apetecível a opção de “cortar o cabo” e subscrever exclusivamente a serviços de streaming deste género.

Para além de possivelmente poupar algum dinheiro e poder cancelar e voltar a subscrever a qualquer momento, é um serviço que não está preso a nenhuma morada, perfeito para nómadas digitais ou estudantes deslocados.

Em Portugal, a oferta de serviços streaming ainda está muito limitada face a outros territórios, nomeadamente para fãs de desporto e conteúdos nacionais.

Lê também: 10 citações de ‘Game of Thrones’ para encantar no dia dos Namorados