Sim, estamos em fevereiro. Sim, está a aproximar-se o Dia dos Namorados. Mas, se fizeres bem as contas, no dia 14 podes também celebrar o facto de só faltarem 2 meses para a estreia da última temporada de Guerra dos Tronos. Se és um apaixonado pela prosa de George R.R. Martin então não temos assim tão boas notícias, mas recomendamos paciência. Até lá aqui deixamos 10 citações d’As Crónicas de Gelo e Fogo para encantar neste dia especial.

“Tu não sabes nada, Jon Snow”, Ygritte

Razões pelas quais #GOTBR tem 19 indicações ao Emmy® 2014:3. Por cenas inesquecíveis como esta. #EmmysHBO

Publicado por HBO Game of Thrones BR em Domingo, 24 de agosto de 2014

Mesmo que nunca tenhas lido As Crónicas de Gelo e Fogo e mesmo que até nunca tenhas visto Guerra dos Tronos, de certeza que já ouviste isto em qualquer lado. São as últimas palavras da selvagem Ygritte ao seu amante Jon Snow antes de ser morta na batalha entre selvagens e os defensores do reino – A Patrulha da Noite.

Não é só isso que torna a citação especial. Foi tantas vezes repetida que passou a ser a maneira de Ygritte de dizer a Jon que o amava, numa das que foi uma das relações de amor mais puras durante todos os livros. Um amor que pelo qual ambos estavam dispostos a dar tudo e que Ygritte pagou com a vida.

“Eu sei algumas coisas. Sei que te amo. Sei que me amas. E sei que tenho de ir para casa agora”, foi a última resposta que Jon deu a Ygritte, antes de deixar que o dever guiasse o seu coração para longe da sua selvagem beijada pelo fogo.

“Tu és meu e eu sou tua. E se morrermos, morremos mas primeiro vivemos”, Ygritte

Se Ygritte diz isso, sabemos que é pra valer. #GOTBR

Publicado por HBO Game of Thrones BR em Terça-feira, 26 de setembro de 2017

Ygritte de novo. Não é uma romântica desesperada, mas representa o lado mais selvagem do amor, a sua beleza crua. Ygritte é uma selvagem, beijada pelo fogo, com ódio fogoso a todos aqueles que separam o seu povo de uma vida melhor, que os isolam num Norte inabitável. Mas apaixona-se por Jon Snow, um dos “corvos”, de vestes negras responsável por defender o mundo civilizado da ameaça dos selvagens.

Juntos vivem um amor proibido, que desafia tudo e todos. Um amor efémero, selvagem, que não deixa que nada se intrometa entre eles.

LÊ TAMBÉM: 10 CITAÇÕES DE HARRY POTTER PARA ENCANTAR NO DIA DOS NAMORADOS
“És a lua da minha vida, isso é tudo o que sei e tudo o que preciso de saber, e se isto é um sonho eu vou matar qualquer homem que me tente acordar”, Khal Drogo

Daenerys e Khal Drogo existem para mostrar que o amor pode nascer mesmo nas situações mais improváveis: o coração vem…

Publicado por HBO Game of Thrones BR em Domingo, 12 de junho de 2011

O mais temido líder dothraki que cavalga o mundo matando e destruindo tudo o que encontre no seu caminho. Casa com Daenerys Targaryen e promete o seu exército ao irmão mais velho da sua khaleesi. Não é o início romântico de uma história de amor shakespeariana mas os leitores d’As Crónicas de Gelo e Fogo sabem o quanto lhes derreteu o coração.

Khal Drogo é temido por tudo e por todos, exceto por Daenerysa “lua da sua vida”, a única pessoa a quem ele permite carinho e quem acaba por aprender a amar com todo o seu coração. Até ter sido deixado em coma por uma bruxa e Daenerys ter de o sufocar para o deixar morrer com alguma dignidade.

“As coisas que faço por amor”, Jaime Lannister

Nikolaj Coster-Waldau como Jaime Lannister e Lena Headey como Cersei Lannister – foto Helen Sloan/HBO

Publicado por HBO Game of Thrones BR em Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Como esquecer o infame Jaime Lannister ainda no primeiro livro? Para quem não conhece a saga – se é que ainda há alguém – esta citação pode parecer romântica, mas como todos sabemos foi apenas uma das vezes que George R.R. Martin despedaçou o nosso coração. Matavas pela tua cara metade? Jaime, que atualmente é uma das personagens favoritas dos fãs, atirou um miúdo de uma janela para ninguém descobrir o seu caso romântico com a sua irmã, Cersei Lannister. Jaime é uma personagem presa num amor proibido e obsessivo que o impede de ser verdadeiramente feliz, mas que para ele é a única coisa de valor na sua vida, e isso é romântico.

“Nós partilhamos um ventre e viemos ao mundo juntos, nós pertencemos juntos”, Cersei Lannister

Na sua opinião, Jaime Lannister é ___________.

Publicado por HBO Game of Thrones BR em Segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Cersei Lannister não é o melhor exemplo para personagem romântica. Mas se conseguires esquecer que o amor da sua vida é o seu irmão gémeo, há algo a aprender com a sua relação com Jaime. Cersei e Jaime põem o amor à frente de tudo. Mentem e matam pelo seu amor proibido, mesmo que vivam numa constante indecisão: “como é que uma coisa que parece tão certa pode estar tão errada?”, nunca deixam de se amar. Pensar em Cersei foi tudo o que manteve Jaime vivo quando esteve prisioneiro ou fugitivo e quando perdeu uma mão. Arranjam sempre maneira de voltar um para o outro, têm três filhos, mas têm de os esconder para o mundo não saber do seu amor. Mas nada disso importa, porque se amam.

Lê também: O “SEM VALENTIM” QUER FESTEJAR O DIA DOS NAMORADOS EM LISBOA
“Eu sou tua e tu és meu”, Shae

A última coisa que você quer ver no quarto do seu pai é a mulher que você ama.

Publicado por HBO Game of Thrones BR em Quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Conhecemos Shae como a improvável paixão da vida de Tyrion Lannister. O anão de Casterly Rock era conhecido por procurar companhia em bordéis e, salvo uma ou outra exceção, não de se apaixonar pelas suas prostitutas. Como todas as histórias de amor escritas por George R.R. Martin, esta teve também um final trágico, marcado por traição e sangue. Shae era o único raio de sol na vida de Tyrion quando este regressa para junto da sua família e se vê rodeado num ninho de víboras, até se juntar a essas mesmas víboras, o trair, testemunhar contra ele no julgamento pela sua vida, dormir com o seu pai e acabar morta, pelas mãos do homem que mais a tinha amado.

“Eu só sei que ela foi a única coisa que sempre quis. E alguém a tirou de mim, e nem todos os Sete Reinos conseguiram preencher o vazio que ela deixou”, Robert Baratheon

Ele nunca imaginou o que a sua morte podia desencadear. #GOTBR

Publicado por HBO Game of Thrones BR em Sábado, 30 de maio de 2015

Aqui está um nome que de certeza que não esperavas ler. Robert Baratheon, o Usurpador ou Libertador dos Sete Reinos não é um reconhecido romântico, tanto como é um reconhecido apreciador de vinhos fortes e prostitutas. A sua mulher, até o ter morto, Cersei certamente não o chamaria um romântico perdido. Mas a essência da personagem prende-se com esta citação. O amor de Robert por Lyanna era a coisa mais importante para ele e ter de perdê-la quebrou-o.

“O amor simplesmente não nos aconteceu. Construímo-lo devagar, pedra a pedra, durante os anos”, Catelyn Stark

Hoje é dia de celebrar o nome de Catelyn Stark, uma mãe que viveu e morreu por seus filhos. Parabéns Michelle Fairley!

Publicado por HBO Game of Thrones BR em Terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Catelyn Stark antes de ser Lady Stoneheartcondenada a vaguear as terras fluviais da sua antiga casa caída em desgraça, tinha um coração que só batia pela sua família. Um amor por toda a família, capaz de começar uma guerra entre os Sete Reinos para ver justiça feita contra quem tinha tentado matar o seu filho Bran. Mas era pelo seu marido Ned Stark que o seu coração batia mais. A sua história de amor é rara. Quando um casamento meramente político, que simplesmente serviu para consolidar alianças numa guerra que mudaria o rumo de Westeros, resulta num cenário idílico de uma família feliz. Fala-nos de um amor diferente, não uma paixão selvagem e efémera, mas algo construído, passo a passo, pedra a pedra, para durar uma vida inteira.

“O amor nem sempre é sábio, eu aprendi-o. Pode levar-nos a grandes loucuras, mas seguimos os nossos corações… onde quer que nos levem”, Robb Stark

Foi uma promessa quebrada que desencadeou um dos episódios mais sangrentos de #GameofThrones. Você sofre até hoje? Então reveja o especial Melhores Batalhas, às 21h, na #HBO2.

Publicado por HBO Game of Thrones BR em Sexta-feira, 1 de abril de 2016

Robb Stark trocou a independência do Norte por amor. Quantas pessoas podem dizer o mesmo? O amor foi a única falha de uma personagem que parecia ter o mundo à sua mercê. Mesmo assim nunca vacilou. Trocou um reino por Jeyne Westerling – sim, não Talisa, os amantes dos livros vão conhecer – e não olhou para trás, nem nunca se arrependeu, mesmo que isso lhe tenha custado o futuro e a vida.

“O que é a honra comparada com o amor de uma mulher? O que é o dever comparado com a sensação de teres o teu filho recém-nascido nos braços… Vento e palavras. Vento e palavras. Somos apenas humanos e os Deuses fizeram-nos para amar. Essa é a nossa maior glória e a nossa maior tragédia”, Aemon Targaryen

O ator Peter Vaughan, que interpreta o personagem Mestre Aemon Targaryen, é legalmente cego na vida real. #GOTBR #DominGOT

Publicado por HBO Game of Thrones BR em Sexta-feira, 27 de março de 2015

Aquele que se achava ser o último Targaryen. O maester de Castelo Negro e da Patrulha da Noite. Aemon, pelo bem do reino trocou a sua vida real, luxuosa pelo gelo do Norte e a ameaça dos white walkers. A sua morte despedaça o coração de qualquer fã d’As Crónicas de Gelo e Fogo, mas a sua sabedoria não morre com ele. Esta citação vem de uma conversa com Jon Snow sobre a fragilidade do coração humano, e ensina-nos a todos uma lição de humanidade. Quando Aemon fala nós ouvimos e esta é a última citação que te trazemos e é provavelmente a melhor.

Lê também: CELEBRAR OS 500 ANOS DA MORTE DE DA VINCI COM UMA BIOGRAFIA