O Dia dos Namorados está a chegar e para quê celebrá-lo sempre da mesma maneira? Se estás sem dinheiro ou paciência para hotéis e restaurantes, o Espalha-Factos tem a solução. Estejas sozinho ou acompanhado, damos-te sete sugestões de séries para te apaixonares as vezes que quiseres.

Girlboss

Britt Robertson e Ellie Reed, que interpretam Sophia e Annie, em Girlboss, com ar perplexo a olhar em frente.

Britt Robertson e Ellie Reed em Girlboss (Fotografia: Netflix)

 Girlboss é uma verdadeira história de amor próprio e de amor aos nossos sonhos. A comédia original da Netflix baseia-se na história real de Sophia Amoruso, a fundadora da Nasty Gal. Sophia, interpretada por Britt Robertson, torna-se numa mulher de negócios, inesperadamente, ao explorar a sua paixão pela moda. Em apenas 13 episódios, a série tem tudo o que é preciso para ser o binge perfeito no Dia dos Namorados.

Jane The Virgin

Rafael e Jane a dar o seu primeiro beijo no episódio 6 da temporada 1

Justin Baldoni e Gina Rodriguez em Jane The Virgin (Fotografia: CW)

Ao estilo de uma verdadeira telenovela, Jane The Virgin tem drama, comédia, mistério, ação e muito romance. Conta a história de Jane Villanueva, uma virgem que é (acidentalmente) artificialmente inseminada com o esperma de um antigo crush. Saído de uma telenovela, certo? Jane The Virgin é hilariante e romântica, para além de ter um elenco apaixonante. A comédia original da CW está disponível na Netflix e tem quatro temporadas.

Lê Mais Jane The Virgin vai ter um spinoff e é uma novela

Mad Men

Jon Hamm (Don Draper) e Christina Hendricks (Joan Harris) em Mad Men, num bar a sorrir lado a lado

Jon Hamm e Christina Hendricks em Mad Men (Fotografia: Jordin Althaus/AMC)

Nunca é tarde para (re)ver Mad Men. Se há algo que esta série nos mostra é que o amor é difícil. Mas também como é muito fácil apaixonarmos-nos por Don Draper. A série conta a história de uma agência de publicidade, em Nova Iorque, no início dos anos 60. É uma ótima oportunidade para conhecer um modo de vida, e de romance, de outros tempos. O drama da AMC que venceu cinco Globos de Ouro e esteve no ar durante sete anos está disponível na Netflix.

Russian Doll

Nadia de Russian Doll com sangue na boca

Natasha Lyonne em Russian Doll (Fotografia: Netflix)

Uma comédia negra ao estilo de Groundhog Day parece um ótimo plano para o Dia dos Namorados, não acham? Russian Doll é mais sobre amor do que parece. A série conta a história de Nadia, que morre e vive a noite do seu aniversário vezes sem conta. Um dia, neste buraco temporal, aparece Alan, alguém que está a passar pelo mesmo que ela. Russian Doll tem oito episódios, é original da Netflix, e foi escrita por Amy Poehler, Natasha Lyonne e Leslye Headland.

The Tudors

Jonathan Rhys Meyers como Henrique VIII em The Tudors

Jonathan Rhys Meyers em The Tudors (Fotografia: BBC)

 Mesmo para quem não é fã de romances históricos, depois de ver The Tudors é certo que Henrique VIII é uma ótima companhia para o Dia dos Namorados. Só no ecrã, claro. Não vá ele decapitar-nos. The Tudors é um drama sobre o reinado de Henrique VIII, interpretado por Jonathan Rhys Meyers. A série está repleta de romance, drama e sensualidade. The Tudors é de 2007 e está disponível no Amazon Prime Video.

Lê Também Dia dos Namorados: os casais mais memoráveis da TV

Vampire Diaries

Elena(Nina Dobrev) a abraçar Damon (Ian Somerhalder)

Ian Somerhalder e Nina Dobrev em Vampire Diaries (Fotografia: CW)

Alguém falou em romance, drama e sensualidade? Vampire Diaries também encaixa nessa categoria, mas em vez de realeza tem vampiros. A série protagonizada por Ian Somerhalder, Paul Wesley e Nina Dobrev já é um clássico no que toca ao romance. Conta a história de uma pequena cidade chamada Mystic Falls, onde vivem dois irmãos vampiros que vão mudá-la para sempre. A série tem oito temporadas e está quase toda disponível na Netflix.

You

Elizabeth Lail e Penn Badgley em You

Fotografia: Lifetime / Divulgação

Esta série talvez não seja a mais romântica de todas, mas serve para mostrar como às vezes ser romântico nem é lá muito bom. You é um thriller psicológico sobre Joe Goldberg, um gerente de uma livraria, que faz tudo para atrair a mulher dos seus sonhos. Entre sedução e manipulação, há muito romance e mistério. You consegue ser arrepiante, mas também nos faz pensar. A série tem dez episódios e está disponível na Netflix.

Lê Mais ‘You’: segunda temporada tem nova protagonista e outras novidades no elenco