O veterano ator Tom Hanks estará para ser, de novo, a estrela de um filme de Paul Greengrass, depois de Capitão Phillips (2013). De acordo com a revista Variety, o projeto chama-se News of the World.

Ainda não se alcançou o acordo definitivo, mas estarão a decorrer negociações entre o ator, duplamente oscarizado pelas suas prestações em Forrest Gump (1994) e Filadélfia (1993), e o cineasta responsável pela famosa série de filmes Bourne (2002-2016).

News of the World será uma adaptação do best-seller homónimo, escrito por Paulette Jiles. A história tem lugar nos dias após a Guerra Civil Americana e relata a amizade entre o Capitão Jefferson Kyle Kidd (personagem indicada a Tom Hanks) e uma criança de dez anos.

Jefferson Kyle Kidd é um veterano de guerra e tem um trabalho peculiar – é uma espécie de pivot de televisão primitivo -, já que anda de cidade em cidade a ler jornais a analfabetos. Por sua vez, a menina vive com uma tribo depois de ter sido raptada e a sua família assassinada.

Os seus caminhos cruzam-se quando, para ganhar mais algum dinheiro, o Capitão Jefferson Kyle Kidd aceita a missão de levar a criança até familiares que estão longe. As verdadeiras intenções destes familiares, os perigos da viagem, e os laços paternais que se desenvolvem entre os dois protagonistas são alguns dos fatores que trazem tensão à trama do filme.

O guião foi escrito para cinema por Luke Davies, responsável pelos argumentos de Lion – A Longa Estrada Para Casa (2016) e Candy (2006), bem como pelo romance que deu origem ao último.

É esperado que em breve sejam feitas mais escolhas de elenco, através do casting levado a cabo pelo estúdio de cinema Fox 2000.

Greengrass & Hanks

Como já referido, ambos trabalharam em conjunto para contar a história do capitão de um navio de mercadorias americano que é tomado de assalto por piratas da Somália.

O thriller, que saiu derrotado da noite dos Oscars mesmo que com seis nomeações, foi um sucesso de bilheteira e ainda fez correr das melhores críticas às carreiras de Tom Hanks e Paul Greengrass.

Para além disso, o ator, depois de ter encarnado o editor Ben Bradlee em The Post (2017), está para regressar aos cinemas com o muito esperado Toy Story 4 (2019), o drama passado na Segunda Guerra Mundial Greyhound (2019) e A Beautiful Day in the Neighborhood (2019).

Paul Greengrass lançou recentemente novo filme, 22 de Julho (2018), que passou relativamente despercebido das premiações, com a salvaguarda de ter recebido menção honrosa no Festival de Veneza.