Fotografia: Divulgação

Petiscos e vinhos de Tomar vão estar à prova

O festival de gastronomia Tomar à Prova vai decorrer entre os dias 15 e 24 de fevereiro. São 16 os espaços da cidade que convidam os visitantes a provar os seus principais petiscos. 

No total, são 18 os pratos à prova. Cada um é acompanhado por um copo de vinho de Tomar ou de Mouchão. O conjunto de uma bebida com um petisco custa três euros. 

Alguns dos pratos são típicos de cada restaurante, enquanto outros foram criados especialmente para este evento. Entre os petiscos à prova estão broa de bacalhau, moelas, pataniscas de lampreia, bucho ou estaladiço de morcela.

Bomba de alheira – Café Santa Iria. (Fotografia: Divulgação)
LÊ TAMBÉM: O AMOR ESTÁ NA MESA DE 10 RESTAURANTES NO PORTO E EM LISBOA

“Passaporte” do Tomar à Prova 

Os espaços aderentes são os seguintes: 1.º de Maio, Abrigo da Alma, Adega do Bolacha, Amor Lusitano, Brasinha, Café Santa Iria, Cafetaria do Castelo, Cervejaria Casa da Vera, Cervejaria Lusitânia, Cervejaria Noite e Sol, Infante, Lúria, Picadeiro, Refúgio, Siciliano e Tabernáculo do Rio.

Para facilitar a circulação entre os vários restaurantes, a organização criou um “passaporte” com todos os participantes. A maioria situa-se no centro histórico de Tomar. Dois situam-se mais a norte da cidade. Um dos restaurantes localiza-se na freguesia de S. Pedro.

“Passaporte” dos restaurantes aderentes. (Imagem: Divulgação)

A iniciativa decorre entre as 17 e as 24 horas, exceto nos dias de encerramento de cada restaurante. A organização é da Câmara Municipal de Tomar.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Marta Temido
Marta Temido dá ‘Grande Entrevista’ na RTP3 em pico da pandemia