Com o Dia dos Namorados aí à porta, o Espalha-Factos não poderia deixar de recordar os melhores casais que apareceram na televisão nos últimos tempos. Deste modo, trazemos-te dez casais para poderes relembrar as suas histórias e séries.

Monica e Chandler, Friends

Mondler-Forever-GIFs-3-monica-and-chandler-34099435-500-238

Começando pelo casal mais antigo desta lista, apresentamos-te Monica (Courteney Cox) e Chandler (Matthew Perry) do clássico Friends. Talvez não seja o mais óbvio (tudo aponta para a história de on e off da Rachel e do Ross), mas a história deles é mais bonita.

Monica e Chandler aparecem desde o início da série como bons amigos e assim foi durante largas temporadas, até que um dia tudo mudou. E desde aí que a relação deles foi a melhor devido à base de amizade que tinham. Não havia segredos entre eles, já se conheciam como uma palma da mão e sabiam lidar bem um com o outro — mesmo com as coisas menos boas que cada um tinha.

Meredith e Derek, Grey’s Anatomy

Um dos casais de séries de medicina mais icónicos. Meredith (Ellen Pompeo) e Derek (Patrick Dempsey) sempre tiveram química entre eles. Desde a primeira temporada que andaram entre o “vai/não vai”, até que finalmente foi!

Não é desconhecimento de ninguém o final trágico deste casal, após Patrick Dempsey ter rescindido contrato. No entanto, desta história de amor ficaram as memórias, os filhos…e muito mais. Podes recordar todos estes momentos na Fox Life.

Lily e Marshall, How I Met Your Mother

o-LILY-MARSHALL-MOOSE-SWEATER-900

Com o final de How I Met Your Mother a ser relativamente previsível e a estragar a série para parte dos fãs, só seria sensato escolher o casal que percorreu toda a série: Lily (Alyson Hannigan) e Marshal (Jason Segel).

Estes dois ensinaram aos espetadores o que é ter/estar numa relação. Ao longo de nove anos vimos as personagens crescer, a suportar o bom e o mau duma relação, a comunicarem, a apoiarem-se mutuamente. Foram várias as etapas que este casal passou com os fãs — e nós não poderíamos estar mais agradecidos.

Sheldon e Amy, The Big Bang Theory

Nunca pensámos que alguém pudesse tornar o físico Sheldon Cooper (Jim Parsons) menos robô e mais pessoa, mas aconteceu. Desde que Amy (Mayim Bialik) entrou em The Big Bang Theory, em 2009, que veio tornar Sheldon numa pessoa mais sociável.

O casal é formado por duas pessoas consideradas “esquisitas” pelos outros, mas juntos tornam-se um pouco mais “normais”. Nada neles é uma relação comum na televisão, mas os produtores conseguem fazer com que resulte. Sem dúvida um dos casais atuais pelo qual o público sente mais carinho.

Chuck e Blair, Gossip Girl

chuck-and-blair1

Pelo início da série, ninguém diria que Chuck (Ed Westwick) fosse um rapaz para assentar. Ninguém diria também que Blair (Leighton Meester) se separasse de Nate. Ambas as coisas aconteceram. A vida juntou estes dois amigos da forma mais estranha: num táxi ao som de “With Me” de Sum 41.

Mas do táxi até ao final da série estes dois passaram por muito. Segredos, mortes, novas relações. Parecia que nada os conseguia manter juntos apesar de se amarem. No fim, tudo deu certo.

Lê também: Prendas originais por menos de 10 euros para o Dia dos Namorados

Scott e Allison, Teen Wolf

Das séries de ficção científica esperava-se talvez outros casais (menções honrosas para StilesLydia também desta série, Damon e Elena de The Vampire Diaries e para Willow e Tara de Buffy the Vampire Slayer), mas este casal teve um impacto enorme nos fãs especialmente depois da saída de Allison (Crystal Reed) da série.

A história deles inclui amor, lutas entre lobisomens e os seus caçadores, sacrifício e muito mais (em apenas três das seis temporadas). É certo que Scott (Tyler Posey) teve que seguir em frente com a sua vida após a morte da sua amada, mas Allison esteve sempre presente. Mesmo depois da morte de Allison, Crystal voltou, desta vez para salvar Scott de uma maneira pouco vulgar.

Mitch e Cam, Modern Family

Modern-Familys-Mitch-and-Cam

Todos os casais de Modern Family poderiam estar aqui, pois são como o título indica: modernos. São todos eles reais e aproximam-se bastante do espetador.

Neste caso, Mitch (Jesse Tyler Ferguson) e Cam (Eric Stonestreet) mereceram o lugar nesta lista por serem pessoas tão diferentes, mas que conseguem fazer resultar a relação e até criar uma filha em conjunto. Parece que eles dão vida a expressão “os opostos atraem-se”.

Também é importante referir que são dos casais homossexuais mais relevantes da televisão sendo que, infelizmente, ainda são poucos. A TV tem estado a apostar nesta área nos últimos anos, mas ainda é um longo caminho até à completa inclusão.

Jess e Nick, New Girl

Ao estilo de Monica e Chandler, estes dois são um casal que tem por base a amizade. No início parece que não há nada lá, que são apenas bons amigos. No entanto, a série vai-se desenvolvendo e as personagens também.

Jess (Zooey Deschanel) e Nick (Jake Johnson) apoiaram-se mutuamente em diversas fases da vida de cada um. Chegou a uma altura em que passaram a ser mais do que amigos. Devido às suas diferenças, a relação entre os dois não foi nada fácil e como em qualquer série televisiva teve as suas pausas. Contudo, “tudo está bem quando acaba bem” e os produtores deram aos fãs aquilo que eles queriam: os dois a perceberem que não podiam estar separados.

Stef e Lena, The Fosters

Estas duas batalham contra diversos preconceitos da sociedade, dentro da série — e, consequentemente, fora da mesma. Elas são um casal homossexual que adotou vários filhos e isso ainda não é visto com bons olhos.

Fora isso, Stef (Teri Polo) e Lena (Sherri Saum) são dois opostos que se atraem. Elas conseguem fazer com que a sua relação resulte apesar de todas as adversidades que nós vemos. A sua relação tem um belo equilíbrio e admitem sempre quando estão erradas para o bem das duas e de todos. O mais bonito é ver como ambas metem sempre a família em primeiro, venha o que vier.

Rebecca e Jack, This is Us

This is us

Este casal não poderia deixar de fazer parte desta lista. Está na linha ténue entre o perfeitamente realista e o demasiado perfeito. Damos por nós a pensar que têm uma vida como a de todos nós, mas depois Jack (Milo Ventimiglia) demonstra ser o homem sublime. Rebecca (Mandy Moore) é sem dúvida uma mulher de sorte. A verdade é que Jack não é perfeito, tem os seus defeitos, mas a forma como lida com todas as situações da vida, a forma como trata os filhos e a mulher, fazem com que pareça que é.

Não é segredo nenhum a tragédia que se abateu sobre a família Pearson e sobre Jack, mas ele continua a ser das personagens mais importantes para a história. Muitos lamentam o seu fim, mas foi à volta do mesmo que toda a série se desenrolou.

Lê também: Que séries vão ser renovadas ou canceladas em 2019? Vê aqui