Dia seis de fevereiro (quarta-feira) chega o segundo embate entre Sporting e Benfica no espaço de menos de uma semana. Desta vez o jogo conta para a Taça de Portugal e é transmitido em direto e em canal aberto pela RTP.

Após um fim-de-semana escaldante que culminou na vitória do Benfica frente ao Sporting por 4-2, chega agora um novo confronto entre os emblemas lisboetas. A RTP transmite em direto o confronto que se joga no Estádio da Luz.

A estação estatal portuguesa transmite a primeira mão das meias-finais a partir das 20h45, e disponibiliza ainda vários blocos informativos relativos aos momentos que antecedem o jogo.

Os jornalistas da RTP, João Miguel Nunes e Gonçalo Ventura, têm a seu cargo os diretos desde os locais de estágio das duas equipas. Já João Pedro Mendonça, Clara Osório e Carlos Manuel Albuquerque vão acompanhar o ambiente junto ao estádio do Sport Lisboa e Benfica.

A transmissão do encontro começa às 20h45 na RTP1 e canais internacionais. Para além disso, os fãs do desporto-rei podem ainda assistir ao jogo na web através do RTP Play – isto em território nacional. A narração e comentários do derby lisboeta está a cargo de Alexandre Albuquerque e António Tadeia.

A segunda mão desta meia final joga-se daqui a praticamente dois meses, a 3 de abril. O vencedor destas partidas vai defrontar o Porto ou o Braga, que se batem por um lugar na final entre si.

A primeira volta desta outra semifinal joga-se a 26 de fevereiro, e a segunda no mesmo dia em que leões e águias se voltam a encontrar – 3 de abril. Todos os jogos têm transmissão exclusiva na RTP.