É uma das comédias de maior sucesso desta década e prepara-se para entrar nos seus derradeiros episódios: Modern Family foi renovada para uma última temporada.

Estreada em setembro de 2009, Modern Family tornou-se num instantâneo e incontestável sucesso de audiências e crítica para o canal americano ABC. A comédia retrata o quotidiano da família Pritchett, com a ação dispersa em três núcleos familiares.

Modern Family foi também responsável por uma sequência de cinco vitórias consecutivas na categoria de Melhor Série de Comédia nos Emmys, num valor recorde empatado com Frasier.

É também uma das séries de maior longevidade para o canal. Foram já emitidas nove temporadas completas e está agora em exibição a décima temporada. Quando concluir esta temporada, Modern Family terá emitido 232 episódios.

Depois dos últimos meses serem repletos de especulação sobre o futuro da série, a nova Presidente da ABC, Karey Burke, anunciou esta semana que a série foi renovada para uma derradeira temporada, a estrear no outono de 2019. Burke prometeu ainda que o último lote de episódios vai contar com mais momentos e marcos importantes para a família Prichett.

De acordo com o Deadline, a 11.ª temporada deverá contar com um mínimo de 18 episódios, que poderão expandir para os mais habituais 22. Todo o elenco principal também já tem garantida a sua participação, com a renovação de um ano dos seus contratos.

Modern Family não é a única grande comédia da década que se prepara para dizer adeus. Também The Big Bang Theory está na sua ponta final, com o seu último episódio a ser emitido já em maio deste ano.

‘The Big Bang Theory’ já tem data marcada para acabar