Os HHY & The Macumbas apresentam-se no próximo sábado (9) no Teatro Gil Vicente, em Barcelos. O concerto insere-se na programação do triciclo.

HHY & The Macumbas apresentam-se no próximo sábado na sua cidade natal. Encontram-se a mostrar ao vivo o seu mais recente disco, Beheaded Totem, lançado em setembro do ano passado pela editora britânica House of Mythology. O concerto terá lugar no Teatro Gil Vicente e insere-se no ciclo de eventos promovidos pelo município de Barcelos – o triciclo.

Os HHY & The Macumbas são um coletivo formado em 2009 por Jonathan Uliel Saldanha e que costumam contar com uma mão cheia de músicos. Ao vivo, como nos discos, mostram-se como um laboratório para o desenvolvimento de uma linguagem musical plural que pode beber tanto no jazz como no rock. Que se faz de ritmos africanos mas também de trombones e saxofones. Que é, no fundo, uma autêntica arkestra ao jeito de Sun Ra, claramente uma influência.

Os bilhetes para o espetáculo do Teatro Gil Vicente custam três euros e podem ser adquiridos na BOL, no Teatro Gil Vicente e nos lugares habituais.

O próximo concerto inserido no triciclo acontece a 15 de fevereiro e leva à cidade dos galos os norte-americanos Wrekmeister Harmonies e a entrada é livre.