No próximo dia 8 de fevereiro, vais poder ver em cena a peça A Última Ceia, no Teatro Comunitário, na Ajuda, Lisboa.

A Última Ceia é uma peça sobre a fome, o que é o mesmo que dizer que é uma peça sobre o mais profundo de nós e a natureza humana. E talvez seja particularmente pertinente pensar a fome após a crise económica profunda que Portugal atravessou. Afinal, “quando a crise económica é tão destruidora, entra casa adentro e leva
tudo, como sobrevivemos? Do que somos capazes para sobreviver?”, lê-se no comunicado enviado ao Espalha-Factos.

Cusca – Cultura e Comunidade: uma lufada de ar fresco na Ajuda

A Cusca – Cultura e Comunidade, produtora do espetáculo, procura desde o início de 2018 tornar a Arte acessível a todos e desenvolver atividades artísticas num espaço estagnado culturalmente há décadas. Para tal, tem vindo a dinamizar na freguesia da Ajuda workshops regulares, roteiros fotográficos e peças da autoria de uma companhia de teatro comunitária.

A Última Ceia é uma ideia original de João Custódio, encenada por Catarina Aidos. Antoaneta Ro, Débora Paulino, Fábia Antunes, Fábio Mil-Homens, Hugo Vaz, Margarita Sharapova, Rosário Palhavã, Susana Lin e Teresa Caeiro são os nomes que constituem o elenco que vai a palco.

A peça decorrerá pelas 21h30, no Teatro Comunitário, e a entrada é gratuita, sendo que é apenas necessário fazer reserva através de [email protected] ou 925198353.