Em 1999 chegou a Portugal Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro volume da saga de J.K. Rowling sobre as aventuras de um jovem feiticeiro. Vinte anos depois, a Editorial Presença comemora a data com uma edição especial.

A magia de Harry Potter regressa às livrarias num novo formato. A Editorial Presença reeditou a história do famoso feiticeiro. A nova edição é de capa dura, tem quatro sobrecapas com cores e imagens diferentes e…

O leitor é quem escolhe a sua equipa

No universo mágico de Harry, é o Chapéu Selecionador quem escolhe a equipa de cada novo aluno, depois de ele chegar a Hogwarts. Já no nosso universo, o leitor vai poder escolher a sua própria equipa, com novas edições dos livros.

Harry Potter

Foto: divulgação

“Gryffindor”, “Slytherin”, “Hufflepuff” ou “Ravenclaw”?

Cada cor representa uma equipa da escola de magia e feitiçaria. Portanto, caros fãs de HP, está na hora de escolher um lado, Gryffindor, Slytherin, Hufflepuff ou Ravenclaw?

Se pertencem à equipa de Harry, Ron e Hermione devem comprar a versão vermelha, dos Gryffindor. Se, por outro lado, se identificam mais com outras equipas, não se preocupem, que também elas têm a sua versão. Com o verde serão parceiros dos temíveis Slytherin, com o amarelo trabalharão arduamente na equipa Hufflepuff e com o azul poderão estimular a vossa criatividade com a escola de Ravenclaw.

harry potter

Fonte: Pinterest

A versão original da edição comemorativa

Esta versão, com ilustrações originais de Levi Pinfold, foi publicada originalmente pela editora inglesa Bloomsbury no ano de 2017, altura em que se celebraram os 20 anos da publicação do livro na sua versão original, em inglês.

A Editorial Presença e as novas edições de “velhas” históricas mágicas

Não é a primeira vez que a Editorial Presença publica novas edições, atualizadas e com novas capas, de livros do Harry Potter.

No ano passado, foram lançadas novas versões da chamada Biblioteca de Hogwarts, que inclui os livros Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, O Quidditch Através dos Tempos Os Contos de Beedle, o Bardo. Estas obras, cujas vendas revertem para instituições de caridade apoiadas por Rowling, a autora, foram das primeiras a ser publicadas originalmente em Portugal, sendo que as duas primeiras foram lançadas em 2001 e os contos chegaram às livrarias em 2008.

A edição comemorativa dos 20 anos de Harry Potter em Portugal

De que forma chegarão os livros às livrarias não se sabe, mas o dia é conhecido. Dia 7 de fevereiro a nova edição, com 328 páginas, chega ao mercado e estará à venda por 19,90 euros. Apesar de já todos conhecermos bem a história, vale sempre a pena recordar a grande saga de Harry Potter.

Lê Também: A Guerra dos Mundos, um clássico da ficção científica, tem uma nova edição