A final da liga de futebol americano vai para o ar já este domingo (3 de fevereiro). Los Angeles Rams e New England Patriots disputam a 53.ª edição do Super Bowl em Atlanta, na Geórgia a partir das 18h30 locais, 23h30 na hora de Lisboa. O Espalha-Factos diz-te onde podes acompanhar em direto, dentro e fora de casa.

A noite é esperada pelos admiradores da modalidade, mas não são os únicos entusiasmados para o evento. Também os fãs de música e de grandes espetáculos estão na expectativa para o intervalo do jogo, assim como pelos anúncios publicitários que marcam todas as edições do Super Bowl.

Para além da partida, o Halftime Show é um dos momentos mais aguardados da noite. O espetáculo de intervalo deste ano é assegurado pela banda Maroon 5, que traz como convidados os rappers Travis Scott e Big Boi.

Lê também: Os intervalos mais memoráveis do Super Bowl

A artista Gladys Knight, conhecida como a Imperatriz da Soul, interpreta o hino nacional dos Estados Unidos antes do início da partida na Mercedes-Benz Arena.

Onde ver em Portugal?

A emissão televisiva em Portugal está este ano, e pela primeira vez, a cargo da Eleven Sports. A partir das 23h deste domingo, a emissão dos dois canais será inteiramente dedicada à transmissão do Super Bowl.

A final da NFL vai ser emitida simultaneamente em duas versões e em Full HD, numa transmissão inovadora em Portugal — os espectadores vão poder escolher em que idioma ver o Super Bowl.

No Eleven Sports 1, o jogo terá narração em português por André Amorim, seleccionador nacional da modalidade, e Duarte Carreira, ex-presidente da Associação Portuguesa de Futebol Americano. A emissão original da CBS passa no Eleven Sports 2, com comentários de Tony Romo, ex-quarterback na liga.

Os canais estão disponíveis na NOWO, nas posições 65 e 66 da grelha. A transmissão das duas versões estará também disponível através da plataforma de streaming OTT da Eleven Sports.

Para ver fora de casa

Lisboa

Eleven Sports Portugal não se fica pela transmissão dos jogos nos seus canais. Em parceria com o sports bar lisboeta The Couch, acontece este domingo uma Super Bowl Party, onde mais de 100 pessoas poderão assistir ao evento. Além da emissão do jogo, serão também oferecidos prémios relacionados com o evento.

Além da festa oficial, o Hard Rock Café Lisboa oferece uma experiência especial para os fãs de futebol americano, com a transmissão da partida e um menu gastronómico pensado ao pormenor. Também no George Pub, no Chiado, há festa à moda americana (com toque britânico) para ver o jogo.

Porto

Apesar de não existir nenhum evento oficial a acontecer no Porto, são vários os sports bars da cidade que têm por hábito transmitir o evento ano após ano. O Adega Sports Bar tem transmissão confirmada para este ano, mas o Portus Bar ou o Porto Sports Bar podem também ser opções para ver o maior evento desportivo do ano na cidade Invicta.