As estrelas continuam a alinhar-se para o reboot de Dune—literalmente. Depois de Oscar Isaac e Timothée Chalamet, juntam-se ao elenco nomes como Javier Bardem e Zendaya.

Baseado no clássico de Frank Herbert, Dune passa-se num futuro distante no qual a família Atreides lidera o planeta Arrakis. O patriarca Duke Leto Atreides será interpretado por Oscar Isaac, e o seu filho, Paul, por Timothée Chalamet. Bardem junta-se no papel de Stiglar, líder da tribo Fremen no planeta Arrakis.  Stiglar ajuda Paul na sua jornada. A atriz e cantora Zendaya está também em negociações para o papel de Chani, também parte da tribo Fremen. Mais tarde, Chani vem a casar com Paul.

Outros nomes em cima da mesa são Rebecca FergusonStellan Skarsgård, Dave Bautista Charlotte Rampling. Ferguson interpretará Lady Jessica, esposa de Duke e mãe de Paul. Skarsgård e Bautista serão os vilões Baron Harkonnen e Glossu Rabban Harkonnen, respetivamente.

Dune foi já adaptado para o grande ecrã por David Lynch, em 1964. Agora, é a vez do realizador Denis Villeneuve, em colaboração com o argumentista Eric Roth. Há rumores que o reboot será dividido em dois filmes. As gravações começam em Março, na Hungria.

Lê também: ‘DUNE’ DE DENIS VILLENEUVE PODERÁ SER DIVIDIDO EM MAIS DO QUE UM FILME