Inspirada no livro de Caroline Kepnes sobre a história do stalker Joe (Penn Badgley), You, chegou à Netflix e tornou-se um sucesso. A segunda temporada já foi confirmada e enquanto aguardas pelos próximos episódios, o Espalha-Factos traz-te as últimas novidades do futuro da série. 

Foram confirmados para a segunda temporada James Scully, Jenna Ortega e Victoria Pedretti, que será a nova protagonista.

Quem são as novas caras de You?

Fotografia: Entertainment Weekly/Divulgação

Victoria Pedretti tornou-se conhecida por ter interpretado Nell Crain em A Maldição de Hill House (2018), outra série original de sucesso da Netflix. Foram a popularidade da série e o talento da atriz que influenciaram a sua escolha para protagonista, segundo Sara Gamble, a criadora de You.

“Eu devorava A Maldição de Hill House. Victoria era incrível e, alguns dias mais tarde, o produtor executivo Greg Berlanti enviou-me um e-mail a perguntar: ‘Viste A Maldição de Hill House? A Victoria Pedretti é perfeita, não é?”, confessou Gamble em entrevista à Entertainment Weekly.

Love Quinn será o nome da personagem interpretada por Pedretti. Uma jovem aspirante a chefe de cozinha que trabalha como gerente de produtos numa mercearia e vive desligada das redes sociais. Conhece Joe num momento de fragilidade emocional e cria com ele uma forte ligação.

Gamble quis, sem dúvida, diferenciar Quinn de Beck, para que esta temporada não se tornasse numa repetição da primeira.

Fotografia: Deadline/Divulgação

James Scully é um ator conhecido por interpretar  JD em Heathers (2018 -). Em You vai encarnar Forty Quinn, irmão de Love. Forty é um rapaz confiante e opinativo que tanto pode ser um bom amigo ou um bully.

Jenna Ortega (Jane the Virgin) será Ellie, uma adolescente que vive com supervisão mínima e que faz de tudo para parecer mais velha. É destemida e sabe que na sua situação não pode ter medo de arriscar para ganhar dinheiro

Em entrevista ao NME, a criadora da série revelou que a personagem de Joe será trabalhada de forma mais complexa e que o cenário desta vez será em Los Angeles e não em Nova York. Além disso, Gamble referiu que Joe pode ter um momento em que procura redimir-se, mas deixa bem claro que isso é diferente da série querer redimir a personagem.

A segunda temporada de You ainda não tem data de estreia, mas já sabemos que pela personalidade e estilo de vida da nova protagonista não terá uma narrativa tão focada nas redes sociais

De qualquer modo, com a mente perturbada de Joe, de certeza que não vão faltar episódios sinistros e muito suspense para os fãs da produção.

Lê também: ‘Sex Education’ vai ter segunda temporada