The Institute, o novo livro de Stephen King foi anunciado no website do autor e vai chegar às prateleiras das livrarias já em setembro. O novo thriller do mestre do horror promete chocar os leitores com o seu Instituto, uma escola para crianças especiais onde “fazes o check-in, mas não consegues fazer o check-out“.

Mesmo com 71 anos o autor que redefiniu o horror literário não mostra sinais de abrandar. Apenas três meses depois da publicação do seu último romance, Elevation, Stephen King acabou de anunciar que já tem outro livro para deliciar os fãs no próximo Outono.

Todas as crianças sonharam receber uma carta que anunciasse a sua entrada numa escola secreta para pessoas com dons… diferentes, que não pudessem ser compreendidos ou aceites pelo resto do mundo. O Instituto, de Stephen King, não parece ter um professor Dumbledore ou um Charles Xavier com um sorriso à espera dos seus alunos e promete chocar os leitores com um história negra.

Gepostet von Stephen King am Donnerstag, 18. September 2014

O terror psicológico de Firestarter e o espetacular poder das crianças de It

Tão psicologicamente aterrorizante como Firestarter e com o espetacular poder das crianças de It“, o novo livro de Stephen King promete ser um drama arrebatador da interminável luta do bem contra o mal, num mundo onde nem sempre os bons da fita saem a ganhar.

Firestarterou a Incendiária, o livro onde Stephen King nos conta a história de uma pequena rapariga com o poder de acender chamas com a sua mente, que se vê sozinha quando foge d’A Loja – uma organização governamental que colecionava e procurava transformar em armas o sobrenatural.

It, ou A Coisa, onde o escritor norte-americano nos escreve sobre uma equipa de proscritos, que se une para lutar contra um mal indescritível, que se esconde sob a sua pequena cidade, alimentando-se da miséria e do medo dos seus habitantes. Eles são fortes, mas só o são enquanto não estiverem sozinhos.

Stephen King, autor que dispensa apresentações

Stephen King, apelidado por muitos de mestre do terror, escreveu mais de quarenta livros, incluindo a série A Torre Negra e clássicos como CarrieThe Shining ou Misery. Conta hoje com mais de trezentos milhões de exemplares vendidos em cerca de trinta e cinco países e é hoje o escritor mais bem pago do mundo.

mestre do terror é igualmente reconhecido na comunidade literária, como vencedor do prestigiado National Book Award tendo também sido nomeado Grande Mestre nos prémios Edgar Allan Poe de 2007.

Original Photo Credit: Shane LeonardMosaic made using AndreaMosaic

Gepostet von Stephen King am Mittwoch, 16. Januar 2013

Lê também: Deus – Pessoa – Embarca Numa Viagem Aos Vários Mundos de Fernando Pessoa