Asa Butterfield e Emma Mackey em Sex Education
(Fotografia: Netflix)

‘Sex Education’ vai ter segunda temporada

Sex Education vai regressar para uma segunda temporada, anunciou a Netflix. Após o sucesso da primeira temporada, a comédia que aborda a sexualidade voltará com mais episódios e com o mesmo elenco.

A série protagonizada por Asa Butterfield e Gillian Anderson estreou-se a 11 de janeiro e foi rapidamente bem recebida. A renovação surge após aproximadamente 40 milhões de famílias terem assistido à série nas primeiras quatro semanas, segundo a Netflix.

Lê aqui a review da primeira temporada.

A segunda temporada de Sex Education terá oito novos episódios. Gillian Anderson, Asa Butterfield, Emma Mackey, Ncuti Gatwa, Aimee-Lou Wood, Connor Swindells, Kedar Williams-Stirling, Tanya Reynolds e Patricia Allison continuarão todos a fazer parte do elenco.

A produção da segunda temporada de Sex Education iniciar-se-á na primavera, novamente no Reino Unido. A criadora da série, Laurie Nunn, regressa agora como produtora executiva, juntamente com Jamie Campbell. Eleven continuará a produzir a segunda temporada.

Sex Education terá segunda temporada
Todo o elenco da série vai ser mantido. (Fotografia: Netflix)

A receção da primeira temporada foi muito emocionante. Ver como as pessoas em todo o mundo ficaram ligadas às personagens que começaram como ideias na minha cabeça é incrível. Estou muito grata a todas as pessoas que tiraram tempo para assistirem à série, e mal posso esperar para continuar este percurso maravilhoso”, afirmou Laurie Nunn num comunicado.

Lê também: Netflix estreia sete séries em fevereiro

Para Cindy Holland, a Vice-Presidente de Conteúdos Originais da Netflix, “Laurie Nunn captou a estranha experiência da adolescência com um sentido de humor enorme e um coração gigante em Sex Education”.

Sex Education é sobre Otis, um rapaz tímido e estranho, que começa a dar conselhos sexuais aos colegas da escola. Como a sua mãe é terapeuta sexual, Otis consegue dar bons conselhos. Porém, continua a ser difícil resolver os seus próprios problemas.

Laurie Nunn criou e escreveu a primeira temporada de Sex Education. Jamie Campbell, Ben Taylor e Sian Robins-Grace foram os produtores executivos. A comédia é produzida pela Eleven que já produziu Gap Year e Glue.

Mais Artigos
‘Enola Holmes’ regressa à Netflix para resolver novos mistérios