Netflix

12 filmes originais da Netflix para ver em fevereiro

Com o começo de mais um mês chegam novos filmes originais à Netflix que prometem aquecer-te nos dias mais frios e chuvosos de fevereiro.

Desde improváveis comédias românticas, ideais para o dia dos namorados, a thrillers assombrosos para os mais fortes de estômago, a plataforma coloca um leque variado de opções ao dispor de qualquer um.

Fevereiro pode ter apenas vinte e oito dias, mas o Espalha-Factos garante que aproveitas cada minuto ao máximo na companhia dos mais recentes filmes.

1 – Dear Ex

Dear Ex narra a história de três pessoas ligadas pelo amor e laços familiares. Song Chengxi perde o pai, após este ter sido diagnosticado com cancro. Porém, o luto de Song é perturbado por uma disputa feroz entre a sua mãe viúva e o amante do pai, que pretendem obter o dinheiro do seguro a todo o custo.

No meio de todo este caos, Song percebe que aquilo que liga a mãe e o amante não é simplesmente o dinheiro, mas sim as memórias felizes que construíram ao lado do seu pai. Uma história de amor, família e escândalo a não perder.

Estreia: 1 de fevereiro.

2 – Velvet Buzzsaw

Esta é uma nova adição ao espólio de terror da Netflix e, sem dúvida, uma das estreias mais aguardadas do mês. Protagonizado por Jake Gyllenhaal, Velvet Buzzsaw tem como cenário o contemporâneo panorama artístico da cidade de Los Angeles, em que muitas vezes o dinheiro colide com as verdadeiras formas de arte.

Neste conturbado panorama, uma força sobrenatural promete punir todos os artistas gananciosos, provando de uma vez por todas que a cobiça acaba por matar a arte… literalmente.

Estreia: 1 de fevereiro.

3 – A Árvore do Nosso Sangue

A produção espanhola A Árvore do Nosso Sangue traz de volta Úrsula Corberó, de La Casa de Papel, para um novo e surpreendente thriller sobre o lado oculto em cada um de nós.

De facto, nada parece correr mal quando um jovem casal decide partir para uma pequena fazenda, com vista a descobrir a história de vida das suas famílias.

Contudo, os segredos não tardam a emergir, à medida que casos de amor, ciúme e infidelidade são desvendados, materializando uma visão inesperada dos seus entes queridos.

Estreia: 8 de fevereiro.

4- O Céu é o Limite

A mais recente obra de Steven Soderbergh desafia os limites do possível, através de um relato misterioso sobre conflitos na liga profissional de basquetebol americano.

No meio de uma disputa violenta entre sindicatos e jogadores, surge um agente desportivo que se compromete a mudar o NBA como o conhecemos. Ray Burke, com apenas 72 horas à sua disposição, agarra-se a uma lacuna na logística de um dos jogos mais populares do mundo, não olhando a meios para alcançar o sucesso no meio desportivo.

Uma coisa é certa: o basquetebol nunca mais voltará a ser o mesmo.

Estreia: 8 de fevereiro.

5 – As Separadoras

A vida sorri a Jen e Mel, duas melhores amigas bem sucedidas que abrem um negócio em conjunto. “The Breaker Upperers” é o nome da nova empresa, que ajuda pessoas com dificuldade a terminar relacionamentos.

A dupla, com uma ocupação no mínimo pouco ortodoxa, está disposta a tudo para separar as relações dos seus clientes, mesmo que seja preciso forjar mortes ou interpretar amantes ciumentos em dramáticos cenários.

Tudo começa a desabar quando o coração fala mais alto e a consciência pesada ameaça destruir a relação de Jen e Mel para sempre. Será que sempre é possível conciliar negócios e prazer?

Estreia: 15 de fevereiro.

6 – Yucatán

De novo, a Netflix escolhe dar voz a uma produção espanhola. Desta vez, uma comédia passada num imponente cruzeiro.

Dois vigaristas a bordo de um navio de luxo, destinado apenas à mais alta sociedade, parecem compôr a receita para o desastre. Ainda para mais, quando um recente vencedor da lotaria se encontra entre os passageiros.

A parelha de trapaceiros tenta, persistentemente, enganar o pobre turista para reclamar a sua grande fortuna, transformando umas calmas férias num hilariante pesadelo.

Estreia: 15 de fevereiro.

7- The Drug King

Ainda na vertente de filmes internacionais, The Drug King é uma parceria entre a Netflix e o realizador coreano Min-ho Woo, resultando numa impressionante história inspirada em factos reais.

Lee Doo-sam foi, em tempos, um dos maiores barões de droga coreanos dos anos 70. Em Busan, este começou como todos os outros: a traficar pequenas quantidades de droga, fazendo o que tinha de fazer para alimentar a sua família. Rapidamente, a situação toma proporções astronómicas e, como “quem tudo quer, tudo perde”, a queda do denominado Drug King parece inevitável.

Estreia: Dia 21 de fevereiro.

8 – Paddleton

Paddleton é uma refrescante comédia americana sobre amizade e, no fundo, aproveitar ao máximo o tempo que nos resta.

Michael e Andy são dois amigos somente unidos pela sua condição de outcasts e pelo paddleton, jogo inventado por ambos. Tudo muda quando Michael é diagnosticado com um cancro incurável.

Após esta reviravolta, a amizade transforma-se numa jornada emocional de reflexão na enfermidade da vida, incentivando o duo a começar uma louca viagem, como se não houvesse amanhã (e poderá não haver).

Estreia: 22 de fevereiro.

9 – The Photographer of Mauthausen

Este filme espanhol é um retrato verídico da vida do catalão Francesc Boix, também conhecido por Photographer of Mauthausen, famoso pela sua preciosa contribuição para os julgamentos de Nuremberga.

Boix chegou a Mauthausen, um dos mais infames campos de concentração nazis, com apenas 20 anos de idade, no seguimento das invasões alemãs em França. O jovem conseguiu esconder mais de 2000 negativos do seu quotidiano no campo, um testemunho incalculável de todos os horrores que passou naquele lugar.

Uma impressionante história de vida, que mostra as atrocidades da Segunda Guerra Mundial na primeira pessoa.

Estreia: 22 de fevereiro.

10 – Firebrand

O simples quotidiano é o palco principal deste drama indiano produzido por Priyanka Chopra.

Firebrand narra a história de diferentes romances, explorando em paralelo o positivo e o negativo da típica conceção de “relacionamento moderno”.

Será que o amor vence mesmo todas as barreiras? Ou será que alguns casais não estão, de todo, destinados a ficar juntos?

Estreia: 22 de fevereiro.

11- Paris Para Sempre

O drama Paris Para Sempre passa-se, naturalmente, na cidade mais romântica do mundo: Paris. É neste cenário, propício a novos amores, que Anna conhece Greg, por quem se apaixona de imediato.

Um ano depois, Greg aceita uma oferta de trabalho em Barcelona e, uns meses mais tarde, Anna decide juntar-se-lhe. No entanto, esta perde o avião, que acaba por se despenhar num trágico acidente.

Depois de escapar à morte, Anna entra numa mistura confusa de ficção e realidade, em que nada é o que parece. A face negra de terrorismo e discriminação em Paris fica, finalmente, a descoberto.

Estreia: 22 de fevereiro.

12- Não é Tão Romântico

A última estreia do mês é marcada por uma curiosa comédia com um elenco de luxo, contando com Rebel Wilson, Liam Hemsworth e Adam Devine nos papeis principais.

Natalie é uma verdadeira cética no que toca ao amor, preferindo concentrar-se na sua carreira de arquiteta em Nova Iorque. Infelizmente, os seus sonhos e aspirações de projetar o novo arranha-céus da cidade parecem estar longe de se concretizar, visto que esta é tratada na empresa como uma simples “moça de recados”.

Para agravar ainda mais a situação, Natalie é assaltada, acabando inconsciente. Quando acorda apercebe-se que está presa no seu pior pesadelo: uma comédia romântica.

Estreia: 28 de fevereiro.

Mais Artigos
Rui Moreira
Rui Moreira ganha espaço de comentário semanal na TVI24