São cada vez mais as marcas que decidem mudar o seu logótipo, uma estratégia de marketing que tem como objetivo rejuvenescer a marca, e o mesmo não foi diferente com a clássica marca espanhola ZARA, que passa por esta mudança uma segunda vez.
Desenhado pela agência Baron & Baron, conhecida pelo seu trabalho com marcas high fashion, tais como Dior ou Coach, o novo logo substitui os espaços entre as letras tornando-as sobrepostas umas com as outras, e os designers decidiram dar ênfase às letras “Z” e “R”, encurvando-as.
Neste momento, o novo logótipo já está presente nas etiquetas de roupa e na plataforma online, assim como nas redes sociais e no site oficial da ZARA, tendo como objetivo não só substituir o logo redesenhado em 2010, mas também reforçar os clássicos valores da marca.

Ao mesmo tempo, o grupo INDITEX estreia a Oysh_Sport, uma nova vertente mais desportiva da marca de pijamas e lingerie Oysho, que também estreou uma nova imagem um pouco mais minimalista.
Apesar de tentar dar uma nova imagem à marca, nem todos são adeptos deste novo logótipo, pois acreditam que não reflete o estilo clean e simples, e ao mesmo tempo intemporal, pelo qual a marca já é conhecida entre o público.
Contudo, apesar das opiniões controversas, a marca apresenta novamente uma forte coleção para a Primavera de 2019, onde dominam, novamente, os faux fur coats e os puffy jackets, tanto para mulher como para homem, e os tons terra.