O Dude,  personagem do filme O Grande Lebowski juntou-se a Carrie Bradshaw, de O Sexo e a Cidade, para gravarem um anúncio da Stella Artois. A publicidade para o intervalo do Super Bowl foi lançada online esta segunda-feira (28).

Há uma semana, Jeff Bridges (Dude) já tinha dado pistas de um regresso da sua personagem, através de um vídeo no Twitter. Apesar de não revelar onde o Dude iria aparecer, a data que encerrou o seu vídeo, 3 de fevereiro, levou o público a pensar num possível anúncio do Super Bowl. A notícia confirmou-se poucos dias antes da grande final da liga de futebol americano (NFL) e a personagem de Bridges junta-se a outro ícone dos anos 90. Carrie Bradshaw, personagem de Sarah Jessica Parker em O Sexo e a Cidade, também é protagonista neste anúncio.

LÊ TAMBÉM: O DUDE ESTARÁ DE VOLTA NUM NOVO PROJETO

http://https://www.youtube.com/watch?v=IX8TMYRk6_w

 


As personagens fazem publicidade a uma marca de cerveja: Stella Artois. À partida, este par pode parecer não ter nada em comum, no entanto, ambos são conhecidos por pedir sempre a mesma bebida. Neste anúncio, o White Russian do Dude e o Cosmopolitan de Carrie são substituídos pela nova cerveja. Assim, as personagens decidem “mudar o habitual”, como sugere o slogan de Stella.

Esta campanha remete para outro sentido, mais humanitário. A marca Stella Artois pretende mostrar que a empresa não se dedica apenas a produzir cerveja. A mudança a que se referem no slogan dirige-se também ao mundo: ao convidar pessoas para o movimento Pour It Forward, cada compra no site da Stella ajuda a fornecer água limpa a todos os lugares do mundo que precisam dela.

O link que é deixado no vídeo encaminha os espectadores para página do site da empresa. Nele, mostra exatamente como o produto ajuda a resolver o problema em questão. Para cada garrafa de cerveja vendida, a Stella Artois é capaz de dar um mês de água limpa a algum lugar que precise dela.

Jeff Bridges e Sarah Jessica Parker fizeram uma parceria com a empresa para tentar divulgar o movimento. Ao trocar a bebida habitual por uma Stella Artois, há uma hipótese de fazer uma boa ação.