Os canais norte-americanos de sinal aberto começam a alinhar as suas peças, já a pensar na sua grelha de programação para a próxima temporada. A CW, como vem sendo hábito, é a primeira a tomar uma decisão sobre a maioria das suas séries. O canal anunciou hoje que dez delas ganharam passaporte para a temporada 2019-2020.

Todas as séries do Arrowverse ganharam novas temporadas: Arrow (oitava temporada), The Flash (sexta temporada), Supergirl (quinta temporada) e DC’s Legends of Tomorrow (quinta temporada). Também enquadrado no universo DC ComicsBlack Lightning assegurou uma terceira temporada.

Supernatural, que vai ultrapassar a marca dos 300 episódios nesta temporada, continua a eternizar-se e chega à 15.ª temporada.

Supernatural: Porque é que esta série é imortal?

Do lado dos teen dramas, Riverdale continuará a trazer segredos, traições e romance na quarta temporada. Já Dinasty, apesar das fracas audiências, carimba o passaporte para a terceira temporada.

Por fim, as novatas Charmed e Legacies também garantiram uma segunda temporada.

De fora desta lista ficaram Jane The Virgin, Crazy Ex-Girlfriend e iZombie. As três irão concluir as suas histórias na atual temporada, tal como foi anunciado em maio.

‘iZombie’, ‘Jane the Virgin’ e ‘Crazy Ex-Girlfriend’ vão terminar em 2019

Em risco e sem destino inserto ficam as estreantes All American e Roswell, New Mexico, a primeira devido aos seus fracos resultados de audiências e a segunda por apenas se ter estreado em janeiro. Da mesma forma, The 100 ainda não tem o seu futuro traçado; a série só regressa para a sua sexta temporada no dia 30 de abril.