A Samsung anunciou, nesta quarta-feira (30), a primeira memória de eUFS (embedded Universal Flash Storage) de 1TB do universo dos smartphones. Esta possibilidade já existe, mas são necessários mais do que um cartão para o efeito. A diferença agora é que será possível ter 1TB com apenas um cartão de memória flash. De acordo com o The Verge, a produção em massa já está em andamento. 

“O armazenamento de 1TB é esperado para desempenhar um papel crítico ao trazer uma experiência de utilizador mais próxima a de um notebook para a próxima geração de dispositivos móveis”, disse em comunicado, Cheol Choi, vice-presidente de marketing de memória da Samsung.

Fotografia: The Verge/Divulgação

Sem memória adicional, estes novos cartões de memória terão 20 vezes mais capacidade de armazenamento que os 64 GB tradicionais e serão dez vezes mais rápidos que um cartão microSD típico, com velocidades de 1.000 MB/s para leitura sequencial e de 260 MB/s para escrita sequencial respetivamente, segundo as informações da sul-coreana.

É muito possível que vejamos a estreia deste armazenamento interno já nos próximos smartphones da Samsung, nomeadamente na linha do Galaxy S10.

Lê também: Influencers e famosos têm de seguir novas regras de publicidade no Instagram