Este fim de semana, dias 2 e 3 de fevereiro, decorre uma mostra dos restaurantes premiados em 2018 no concurso Lisboa à Prova. As Carpintarias de São Lázaro são o palco do evento. 

Nesta mostra vai ser possível provar várias iguarias dos espaços distinguidos. Para sábado, dia 2, já confirmaram presença os restaurantes Ânfora, EPUR, Faz Figura, Pão à Mesa com Certeza, Pastanaga, Sítio Valverde, Zambeze e Zazah.

No domingo, dia 3, é a vez dos restaurantes Bacalhau com todos, Bastardo, Bellalisa Elevador, Il Covo, Jardim dos Sentidos, La Vita è Bella e Mãe Cozinha com Amor.

Os bilhetes para a entrada na mostra dos premiados custam 5 euros. Cada bilhete inclui uma degustação e uma prova de vinho, organizada pela Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa.

Dentro do recinto podem ser adquiridas mais senhas para mais degustações de pratos e provas de vinho, com o valor de 3 euros. O evento decorre, nos dois dias, entre as 11h e as 23h.

LÊ TAMBÉM: FEVEREIRO COMEÇA COM UMA CAMINHADA RADICAL NA SERRA DE SINTRA

As novas Carpintarias de São Lázaro

As Carpintarias de São Lázaro são o novo centro cultural e de inovação de Lisboa. Após obras de remodelação, o espaço reabriu no dia 25 de janeiro. Vai receber exposições, peças de teatro, ciclos de cinema, espetáculos de dança e concertos musicais. 

Lê também: HÁ MÚSICA, TEATRO E DANÇA A DESCOBRIR NAS RENOVADAS CARPINTARIAS DE SÃO LÁZARO

O concurso gastronómico Lisboa à Prova também vai passar a ser dinamizado nas Carpintarias. Os quase dois mil metros quadrados do espaço permitem acolher mais parceiros e mais público. Os visitantes vão poder encontrar produtos e alimentos que fazem parte das diversas refeições à prova.