Como se ter todos os filmes da saga Harry Potter não fosse suficiente, a Netflix Portugal tem mais surpresas para fevereiro. Há séries do criador de Game of Thrones, comédias, super-heróis… Algo para todos os gostos.

Entre séries que ainda não viram a luz do dia e outras que já estrearam um pouco por todo o mundo, mas que só agora chegam à plataforma, o Espalha-Factos mostra-te tudo o que não podes perder. 

1- Sempre Bruxa 

Há uma nova bruxa na família Netflix. Chama-se Carmen, e protagoniza a segunda série original colombiana do gigante do streaming. Sempre Bruxa acompanha esta jovem escrava do século XVII que é condenada à morte no tempo da Inquisição.

Para se salvar viaja no tempo e chega a 2019, onde se vai ter que adaptar aos novos tempos. Passa-se nas cidades de Cartagena, Bogotá e Honda, e está disponível no primeiro dia do mês.

2- Nightflyers

Enquanto a última temporada de Game of Thrones não chega, temos a partir de dia 1 a possibilidade de estar perto do génio de George R.R. Martin.

Lê também: ‘NIGHFLYERS’ DE GEORGE R. R. MARTIN CHEGA À NETFLIX PORTUGAL

Desta vez no futuro, mais concretamente em 2093, uma expedição ao espaço corre mal e ao longo de 10 episódios vamos desvendar os mistérios que esta missão para chegar a extraterrestres envolve. 

3- Boneca Russa

A premissa não é nada de novo. Alguém (neste caso Nadia Vulvokov) morre e é obrigada a reviver a noite da sua morte uma e outra vez.

É uma série de humor negro, perfeita para beber de um só trago, já que é constituída por 8 episódios com menos de meia hora cada um.

Criada por Amy Poehler, apesar de não parecer trazer nada de novo, Boneca Russa foi considerada pela Vulture como uma “série brilhante e surreal sobre mulheres no poder”. Estreia também no dia 1. 

4- Romance is a Bonus Book

O primeiro episódio chega a dia 5 de fevereiro, mas vamos ter que esperar até ao sábado seguinte para ver o segundo, já que a série sul coreana tem distribuição semanal. 

A série acompanha Kang Dan-Yi, uma antiga copywriter que volta ao trabalho numa editora, e desenvolve uma relação amorosa com o editor-chefe.

Romance is a Bonus Book teve o título provisório de How To Publish Love. A primeira temporada começou já a ser exibida na Coreia pelo canal TvN e conta com 16 episódios, cada um com uma hora de duração.

5-  Viver Sem Permissão 

Mais uma série espanhola, mas a primeira do canal Telecinco. A Netflix demonstrou interesse na história, e mesmo antes de estrear o primeiro episódio da primeira temporada em Espanha, já a segunda estava encomendada.

Viver Sem Permissão passa-se na Galiza e explora a temática do tráfico de droga. O protagonista é Nemo Bandeira, um homem que enriqueceu com atividades ilícitas e se transformou num dos empresários mais poderosos da região.

Os problemas começam quando lhe diagnosticam Alzheimer e, escondendo a doença, tem que encontrar o seu sucessor entre os dois filhos e o afilhado. Estreia a 8 de fevereiro.

6- Dirty John 

É uma série baseada num podcast baseado numa história real. Dirty John é a história de como um vigarista – John Meehan – se faz passar por um anestesista interessado em encontrar o amor para se aproximar da designer de interiores Debra Newell e dar o golpe do baú.

Na vida real uma das filhas de Newell matou Meehan em legítima defesa. Podes saber se a primeira temporada avança até este ponto da narrativa ou alterou a própria realidade a partir de dia 14 de fevereiro.

Os oito episódios deste thriller já foram para o ar nos Estados Unidos no canal Bravo.

7- The Umbrella Academy

Uma das estreias mais aguardadas do ano. Como qualquer história de super-heróis que se preze, começou por ser banda desenhada e chega agora à Netflix com Ellen Page no papel principal.

The Umbrella Academy foi criada pelo ex-vocalista dos Green Day e o produtor, Steve Blackman, que acredita que a mesma marca pela diferença já que mais do que uma série de super heróis é sobre uma família disfuncional.

Tem como grande inspiração a cinematografia de Wes Anderson e estreia dia 15.