A Harley Quinn de Margot Robbie está de volta e já foi lançado um teaser que mais uma vez junta a personagem da DC numa equipa invulgar. Apesar de uma sequela direta para Esquadrão Suicida ainda estar a ser desenvolvida, Birds of Prey funciona como um sucessor.

Birds of Prey, cujo subtítulo é A Fantástica Emancipação de uma Harley Quinn, passa-se numa cidade de Gotham em que Batman desapareceu e Harley já se separou de Joker. Ela acaba por se juntar a Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead) e à polícia Renee Montoya (Rosie Perez) para proteger Cassandra Cain (Ella Jay Basco), uma rapariga que está a ser perseguida pelo criminoso Roman Sionis/ Máscara Negra (Ewan McGregor).

As filmagens começaram recentemente e Margot Robbie divulgou a primeira imagem na sua página de Instagram.

O estilo de Birds of Prey parece ser semelhante ao que era prometido pelos trailers de Esquadrão Suicída, mas se o teaser for fiel ao que se pode esperar do filme final, a Direção de Fotografia apresenta uma paleta de cores muito mais variadas e saturadas.


Algo a ter em conta é o facto das filmagens terem começado há menos de um mês. Esta também é a estreia da realizadora Cathy Yan num projeto desta escala. Até à data, Yan só tinha realizado dois filmes de escala baixa que estiveram em circulação por vários festivais.

Espera-se que Birds of Prey chegue a Portugal no dia 6 de fevereiro de 2020.