A atriz está prestes a assinar o contrato que confirma a participação em Those Who Wish Me Dead, um drama de suspense psicológico já escrito e a ser realizado por Taylor Sheridan.

Deadline avança que a rodagem vai começar no final da primavera.

Those Who Wish Me Dead  é o mais recente projeto do realizador e também argumentista, depois de Wind River (2017). O filme é baseado no livro bestseller homónimo de Michael Koryta, e a ação situa-se durante um incêndio florestal no estado americano de Montana.

A narrativa segue um jovem de 14 anos que, após testemunhar um homicídio, recebe uma identidade falsa ao abrigo de um programa para jovens problemáticos. Contudo, os homicidas não olham a meios para encontrá-lo, aproximando-se sucessivamente mais, e Jace Wilson fica cada vez com menos aliados.

As filmagens do thriller vão iniciar-se em maio, mas, para já, ainda não foi revelada qual será a personagem a interpretar por Jolie. O filme vai ser produzido por Garrett Basch (produtor executivo da série The Night Of), Steven Zaillian (argumentista de A Lista de Schindler) e Aaron L. Gilbert (produtor de Vedações).

A atriz vencedora de um Oscar (Melhor Atriz Secundária de 1999, por Vida Interrompida) tem na calha vários projetos, como a sequela de Maléfica, já rodada e a estrear em 2020, e uma prequela de Peter Pan e Alice no País das Maravilhas, Come Away, também já em pós-produção.

Lê também: A SEQUELA DE ‘MALÉFICA’ JÁ ESTÁ A SER GRAVADA

Vai dar ainda voz num futuro filme da Disney, The One and Only Ivan. O último projeto de Jolie data de 2017, a realizar Primeiro Mataram o Meu Pai, e estava desde 2015 afastada das câmaras, altura em que protagonizou Junto ao Mar, também por si realizado.

Já Sheridan tem tido uns últimos anos prolíficos, tendo, além de realizado e escrito Wind River, assinado os argumentos de Sicario: Infiltrado (2015) e Sicario: Guerra de Cartéis (2018), assim como de Hell or High Water – Custe o que Custar (2016). Este último valeu-lhe uma nomeação ao Oscar de Melhor Argumento Original.

Criador, realizador e argumentista da série western Yellowstone, protagonizada por Kevin Costner, está também neste momento a desenvolver a sua segunda temporada.