Nightflyers estreia no próximo dia 1 de fevereiro, na Netflix Portugal. A série de ficção científica baseada na obra de George R.R. Martin, criador de Game Of Thrones, é produzida pelo Syfy.

A adaptação conta com dez episódios na sua primeira temporada. A narrativa fala de uma equipa de cientistas que embarca numa viagem pelo espaço para estabelecer contacto com vidas extraterrestres, no ano de 2093.

Lê também: EUROVISÃO 2019: JÁ ESTÁ DEFINIDA A SEMIFINAL EM QUE PORTUGAL ATUA

Rapidamente, a expedição corre mal e eventos aterrorizantes e violentos começam a acontecer. A tripulação começa a perceber que há algo bizarro a bordo da nave.

Nightflyers

Fotografia: Netflix/Divulgação

O Elenco

Os atores principais da série assumem o papel da tripulação da nave Nightflyer. O destaque vai para Eoin Macken (The Night Shift) como Karl D’Branin, o líder da expedição

Outros atores como David Ajala (Supergirl), Angus Sampson (Insidious) e Gretchen Mol (Boardwalk Empire) são as principais referências do elenco.

Nightflyers

Fotografia: Netflix/Divulgação

Criadores e produção

O responsável pela série é Jeff Buhler, contando com o apoio de Daniel Cerone na escrita de guiões. A adaptação foi anunciada pelo Syfy em 2016 e, mais tarde, a Netflix obteu a distribuição internacional.

O projeto adapta o livro de George R.R. Martin e inspira-se bastante no filme de 1987, com o mesmo nome. Espera-se por isso homenagens à adaptação original e ao género de terror de ficção científica.

Lê também: NOVO ‘JORNAL DA NOITE’ ESTREIA A PERDER

As filmagens começaram no início do ano passado, na Irlanda. Os efeitos especiais são uma mistura do prático com o computador. A nave da expedição foi totalmente recriada num cenário extenso.

Nightflyers

Fotografia: Netflix/Divulgação

A primeira temporada concluiu, nos Estados Unidos, a 13 de dezembro. As audiências foram consistentes e é previsível uma nova temporada.

Em Portugal, Nightflyers estreia dia 1 de fevereiro, no serviço de streaming da Netflix.

Lê também: EUROVISÃO 2019: FRANÇA E MAIS SETE PAÍSES ESCOLHEM O SEU REPRESENTANTE