Sporting Taça da Liga
Fotografia: Sporting.pt

TVI regista melhor resultado de janeiro e deixa SIC a sete pontos de distância

A TVI liderou, com ampla vantagem, as audiências deste sábado (26). A transmissão da final da Taça da Liga, com um jogo que só se decidiu nos penáltis, foi decisiva para o resultado da estação de Queluz.

O canal liderado por Bruno Santos fechou o dia com 22,1% de share, naquele que foi o seu melhor resultado em 2019. A SIC ficou com 15,2% de quota de mercado, a praticamente sete pontos de distância da rival.

A partida ganha pelo Sporting conquistou 22,3% de audiência média e 44,8% de share, sendo o programa mais visto da televisão portuguesa nos primeiros 26 dias do ano. O minuto mais visto do dia correspondeu ao momento em que, após os Porto falhar o último penálti, se confirmou a vitória dos leões. A essa hora eram 2,871 milhões a sintonizar a TVI, o equivalente a 29,7% de audiência média e 54,4% de share.

A região que seguiu a partida com maior atenção foi o Norte, que concentrou 43,6% dos espectadores do jogo. No entanto, a liderança foi transversal a todas as zonas do país, bem como todas as idades, classes sociais e géneros.

Consulta aqui o top30 do dia:

Audiências: Top 26 de janeiro - GfK/CAEM
Fotografia: EF / Dados: GfK/CAEM

Outros destaques do dia

  • O Eixo do Mal (0,8% / 3%) foi o programa mais visto na SIC Notícias. A partir da próxima semana passa a ser emitido à quinta-feira, substituindo Quadratura do Círculo.
  • Euronews, na RTP2, marcou o melhor resultado do ano: 0,3% de audiência média e 5,4% de share.
  • O último Primeiro Jornal feito na íntegra a partir de Carnaxide foi líder de audiências e registou o melhor rating do ano: 8%. À hora da despedida de Fernanda de Oliveira Ribeiro eram 807,8 mil a sintonizar o canal.

 

Dados de audiência da GfK / CAEM para o dia 26 de janeiro de 2019. Valores Total Dia (Live+VOSDAL).
Mais Artigos
Sacha Baron Cohen agradece a Trump a promoção de ‘Borat 2’