The Hollywood Reporter

Warner Bros. revela data do próximo filme de Christopher Nolan

A produtora Warner Bros. fez, esta sexta-feira (26), um grande anúncio de calendário, que cobriu a revelação do próximo filme de Christopher Nolan. A estrear dia 17 de julho de 2020, o ainda secreto projeto do realizador terá distribuição em IMAX, tal como o seu último filme, Dunkirk (2017).

Como já referido, ainda não há informações sobre a próxima longa-metragem de Nolan, para além de que foi descrita como “um filme de evento“. Como é costume, o argumento deverá ser escrito pelo cineasta autor longe de olhos mais curiosos.

Sabe-se, no entanto, que julho é um bom mês para os filmes do realizador: da sua obra, só Batman – O Início (2005) (6 de junho) e Interstellar (2014) não saíram nessa altura, tendo o último tido como escolha o mês de novembro, sempre mais seguro quando se fala em prémios e festivais.

Vê também: O Cavaleiro das Trevas faz dez anos mas não envelhece

Desde Dunkirk que Christopher Nolan tem andado longe da cadeira de realizador. Entretanto, liderou o restauro do épico espacial de Stanley Kubrick2001: Odisseia no Espaço (1968), em 70mm, que foi exibido por vários cinemas dos Estados Unidos.

A confirmação da Warner Bros. foi ainda mais longe e sublinhou o interesse de Nolan em preservar uma variedade de formatos de filme. Durante o último Festival de Cannes, o realizador chegou mesmo a referir:

Filmes feitos de maneira análoga devem ser apresentados de forma análoga sempre que possível. Os filmes ainda se mantêm como a melhor analogia para a maneira como vemos. Para o que quero, acho-a a ferramenta mais imersiva e emocionalmente envolvente para mergulhar o público na história

A sua última longa-metragem, Dunkirk, foi um dos maiores sucessos da sua carreira. A obra sobre a Segunda Guerra Mundial arrecadou três Oscars, e valeu a Christopher Nolan a sua primeira nomeação para Melhor Realizador.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Santa Bárbara TVI
TVI. ‘Santa Bárbara’ sai de cena, ‘Pesadelo na Cozinha’ ocupa lugar