Quem melhor para nos ensinar a poupar que um gestor de investimentos/administrador e uma jornalista de economia? O novo livro de Alexandra Ferreira e Nuno Serafim, Aprenda a Poupar Já! promete “preparar o teu futuro com um bom plano de poupança e investimento“.

A obra será apresentada por Filipe Alves, jornalista no Jornal Económico no dia 6 de fevereiro, às 18h30, na Fnac Colombo, em Lisboa.

O livro apresenta-se não só como um guia prático no caminho para a independência financeira, mas também para um eventual plano de reforma. Se queres comprar um carro, sair de casa dos pais, fazer uma grande viagem, ou investir em qualquer outra coisa que requer o apertar do cinto das finanças pessoais, ou ainda se queres simplesmente arrecadar algum dinheiro para um emergência, esta obra pode ser indicada para ti.

capa_aprender a poupar já_jpeg alta resolução

Foto: Divulgação

O primeiro passo é fazer um diagnóstico às tuas finanças pessoais, ou seja, vai passar um pente fino a tudo aquilo em que podias estás a poupar parte dos teus rendimentos e não estás. Depois, a obra propõe “um conjunto de estratégias para adaptar o seu orçamento mensal ao objectivo da poupança e, finalmente, como acelerar o seu crescimento através do investimento“.

O livro promete ainda “desmistificar alguns conceitos e mitos, bem como despertar a consciência para uma gestão criteriosa das nossas despesas“.

Se o teu objectivo é poupar dinheiro com mais rapidez, podes aliar a leitura de Aprenda a Poupar Já! à utilização destas aplicações para vigiares os teus gastos, ou podes tentar o famoso desafio das 52 semanas.

O livro já está disponível em livrarias por todo o país e no site da editora. Podes comprar aqui.

Sobre os autores

Alexandra Ferreira dedica-se principalmente à área dos mercados financeiros, investimento e poupança. Foi jornalista de economia nos jornais O Independente, Semanário Económico, Dário Económico, no Rádio Clube Português e na Económico TV.

Nuno Serafim tem uma carreira na área de gestão de investimentos, e é actualmente administrador da IM Gestão de Ativos, tendo anteriormente desempenhado funções de director de Novos Produtos da Intermoney Valores (Grupo CIMD).

Lê também: ‘Mostra-te ao Mundo’ Com o Concurso Novos Talentos Fnac 2019