Já está aberto o concurso Novos Talentos Fnac deste ano, sob o lema “Mostra-te ao Mundo“, que procura premiar jovens talentos no cinema, escrita, música e fotografia. 

Cinema

Na categoria de cinema deves produzir uma curta-metragem de ficção ou animação com a duração máxima de 8 minutos. As curtas premiadas serão exibidas publicamente e o vencedor poderá participar num workshop oferecido pela Universidade Lusófona.

Foto: Pixabay

Escrita

Nesta categoria, a Fnac desafia-te a escrever um conto literário original com uma extensão máxima de 3 mil palavras. Se fores o favorito, poderás participar no workshop de escrita criativa da escola Escrever, Escrever e ainda ver o teu conto publicado no livro Novos Talentos Fnac 2019 Escrita, assim como os outros três vencedores.

Foto: Pixabay

Música

Se tens faixas de músicas originais, podes começar a selecionar a tua favorita, pois é assim que podes participar na categoria de Música. As quatro bandas premiadas pelo júri terão o seu tema integrado no disco Novos Talentos Fnac 2019 Música. Ao projeto vencedor acresce ainda a produção de um videoclip e uma atuação no Festival Fnac Live 2019.

música profissões

Foto: Pixabay

Fotografia

Se a tua paixão é a fotografia, para participares no concurso basta reunires um portefólio com, no mínimo, 12 fotografias originais. A Fujiflim estará a oferecer vales-oferta em equipamento fotográfico Fujiflim X e todos os projetos destacados serão expostos nos fóruns Fnac.

É ainda de referir, relativamente aos prémios, que este ano haverá a atribuição de um prémio monetário aos projetos vencedores das categorias de cinema, escrita e fotografia. Na categoria da música este apoio, que resulta de uma parceria com a Repsol, resultará na produção de um single pela banda vencedora com mistura, gravação, masterização e produção incluídas.

Foto: Pixabay

Inscrições e Júri

As inscrições são gratuitas e online. Para participares, basta submeteres o teu trabalho até 19 de abril através do Facebook da Fnac Portugal. Os vencedores serão anunciados no final do mês de maio na entrega de prémios “Novos Talentos Fnac 2019”.

Na categoria de escrita, o painel de júri é composto por Afonso Cruz, João Tordo, Dulce Maria Cardoso e Conceição Garcia. Na fotografia, o teu trabalho será avaliado por Mário Cruz, Augusto Brázio, Francisco Feio e Sérgio B. Gomes. O painel musical contará com Henrique Amaro, Lia Pereira, Luís Oliveira e Rui Miguel Abreu. Por fim, na categoria de cinema a seleção será feita por Paulo Trancoso, João Canijo, Paulo Viveiros e Margarida Cardoso.

Lê também: Teatro D. Maria II Recebe ‘The Scarlet Letter’