A KAN, emissora estatal israelita, anunciou esta sexta-feira (25) os apresentadores da edição 2019 do Festival Eurovisão da Canção, que decorrerá em Telavive. A modelo Bar Refaeli, de 33 anos, é uma das anfitriãs do evento, que no ano passado foi conduzido por Catarina Furtado, Daniela Ruah, Filomena Cautela e Sílvia Alberto.

Depois de um ano apresentado apenas por homens, em 2017, e um ano em que apenas as mulheres conduziram o evento, em 2018, voltam os pares à Eurovisão. Israel terá um grupo de duas mulheres e dois homens: Bar Refaeli, Erez Tal, Assi Azar e Lucy Ayoub vão conduzir as rédeas do concurso de música mais visto do mundo, para uma audiência superior a 200 milhões de pessoas.

Apresentadores da Eurovisão 2019

Fotografia: Eurovision.tv

Bar Refaeli é a mais conhecida modelo israelita, tendo sido uma das primeiras cidadãs do país a aparecer na primeira página da Sports Illustrated Swimsuit. Tem uma longa experiência na apresentação e comunicação, tendo conduzido o Factor X em Israel. 
Erez Tal foi comentador do Festival Eurovisão da Canção em 2018 e conta com uma experiência de mais de 25 anos na indústria televisiva, tendo desenvolvido, produzido e apresentado um conjunto de programas de sucesso, incluindo dez temporadas do Big Brother, anuncia a Eurovision.tv.
Assi Azar, por seu lado, é um dos mais conhecidos apresentadores e guionistas de Israel, cujos trabalhos passaram pela apresentação do Rising Star, usado como final nacional israelita para o Festival da Eurovisão. A revista OUT destacou Assi como uma das 100 pessoas gay mais influentes.
Lucy Ayoub é a cara mais nova entre os apresentadores, sendo apresentada como o mais promissor novo talento de Israel. Saltou para a fama como Youtuber e, depois disso, foi a responsável por apresentar os resultados do voto israelita na final do Festival Eurovisão da Canção 2018, em Lisboa.