O artista português revelou o nome do seu segundo disco da carreira. Salvador Sobral irá lançar o álbum no final do mês de março.

O cantor e compositor já revelou o título do seu novo trabalho. Paris, Lisboa foi o nome escolhido por Salvador Sobral e será editado no dia 29 de março pela Valentim de Carvalho e, no resto do mundo, será pela Warner Music Spain. Será o sucessor de Excuse Me, lançado em 2016.

O título do segundo álbum do músico português inspira-se “numa viagem sem partida nem chegada, mas cujos pontos de união se fazem entre Paris e Lisboa, cidades de grande preponderância no processo de construção deste disco”. O nome do disco também é uma homenagem à obra cinematográfica Paris, Texas de Wim Wenders, “cujo argumento e realização marcaram Salvador Sobral”.

O que podemos esperar?

De acordo com o comunicado oficial da agência Fado in a Box, será “a primeira vez que um artista português assina, pela Warner Music Spain, um contrato de representação no mundo inteiro, à exceção de Portugal”.

Paris, Lisboa vai conter 12 canções e terá Joel Silva, baterista na banda de Salvador, como produtor. O disco irá contar com composições da autoria de Luísa Sobral, Júlio Resende, André Rosinha, e do próprio Salvador Sobral.

Entretanto, o músico português já anunciou também concertos em nome próprio. Salvador Sobral sobe primeiro ao palco do Teatro das Figuras em Faro no dia 3 de maio. Segue-se o Coliseu dos Recreios no dia 10 e, por fim, o Coliseu do Porto no dia seguinte.

Em 2017, o artista venceu, de forma inesperada, o Festival Eurovisão da Canção. No ano seguinte, depois de uma pausa na carreira por razões de saúde, Salvador Sobral regressou aos concertos numa digressão ibérica e disponibilizou duas músicas inéditas. Uma delas foi Mano a Mano.