Pirandello

Peça de Pirandello vai a cena no Estrela Hall

O primeiro espetáculo da temporada de 2019 dos Lisbon Players é Henry IV, uma adaptação do clássico do dramaturgo Luigi Pirandello, apresentado em inglês.

A peça, escrita originalmente em italiano em 1922, conta a história de um homem que acredita ser Henrique IV, o imperador romano. Uma adaptação livre da complexa obra-prima de Pirandello que nos coloca dentro do delirante corredor de espelhos que é a mente de um homem convencido de ser outra pessoa, durante vinte anos. A ação começa na casa do protagonista, no dia em que os amigos chegam com um psiquiatra numa tentativa de o curar das suas ilusões, dando início a uma sequência de confissões, revelações e atos de catarse.

O espetáculo, inteiramente em inglês, dirigido por Suresh Nampuri e com elenco composto por Pat Butler, Inês Chora, Francisco Gomes, Margarida Leão, Beatriz Andrez, Gonçalo Perestrello, Santina Polky-Link, Nathalia Rodrigues.

A peça está em cena no Estrela Hall, em Lisboa, de 31 de janeiro a 10 de fevereiro, às 21h, com matiné às 16h dos dias 3 e 10 (domingos). Os bilhetes custam entre 7 e 10 euros e podem ser reservados online.

Pirandello
Foto: divulgação

Luigi Pirandello foi um autor italiano dos séculos XIX e XX, conhecido essencialmente como dramaturgo, mas também como poeta e romancista. Foi laureado com o Prémio Nobel de Literatura, em 1934, pela sua capacidade de “transformar análise psicológica em bom teatro”. As farsas trágicas de Pirandello são muitas vezes consideradas precursoras do chamado Teatro do Absurdo.

LÊ TAMBÉM: ANTÓNIO RAMINHOS ESTREIA COMEDY CLUB NO HARD ROCK CAFE DO PORTO

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Vítor (Renato Godinho) é uma das personagens de Amor Amor
Renato Godinho alfineta ‘Festa é Festa’: “Coitadinhos, já passou…”