Jane The Virgin e as suas histórias vão voltar num spinoff da série original baseado nos romances da protagonista. Gina Rodriguez será a narradora.

Os romances de Jane Gloriana Villanueva vão ganhar vida com uma série própria intitulada Jane The Novela. O spinoff de Jane The Virgin será inspirado nas telenovelas e a CW já encomendou um episódio piloto.

Cada temporada terá como inspiração um livro diferente. A primeira temporada terá lugar numa vinha em Napa Valley e contará a história de uma família e dos seus segredos.

A narradora de Jane The Novela será Gina Rodriguez, a atriz que interpretou Jane durante cinco temporadas. Rodriguez será ainda produtora executiva, juntamente com Jennie Snyder Urman, a criadora de Jane The Virgin.

A atriz partilhou a notícia no Twitter, escrevendo: “Temos boas notícias da CW! A Jane vai dar à luz um spinoff!!!!! Jane The Novelas!!!”

Para além de Rodriguez, o spinoff conta ainda com Valentina Garza, a escritora de Jane The Virgin, e Brad Silberling, um dos produtores da série, como realizador do piloto. A série original está prestes a estrear a sua quinta e última temporada a 27 de março.