Os Pixies confirmaram a existência de um novo álbum com lançamento previsto para o mês de setembro. A sua produção será explorada no podcast Past Is Prologue, ainda disponível em junho.

Embora este seja o oitavo álbum na discografia dos Pixies, será apenas o segundo disco do atual alinhamento da banda. O último, Head Carrier, foi lançado em 2016. Já no ano passado, a banda celebrou o 30º aniversário da sua estreia, Surfer Rosa.

O podcast acompanhará todo o processo de produção em Nova Iorque do novo material dos Pixies e será possível ver a evolução dos temas que estão para vir. Past Is Prologue será apresentado pelo jornalista Tony Fletcher.

O presente alinhamento da banda conta com Frank Black na guitarra e voz, Joy Santiago também na guitarra, David Lovering na bateria e Paz Lenchantin no baixo. Paz veio substituir Kim Shattuck, despedida em 2013, que ocupava o lugar de Kim Deal, a baixista original.

A última visita da banda a território nacional ocorreu em 2016, tendo atuado no NOS Alive e no Coliseu do Porto no mês de novembro desse mesmo ano.

Vê abaixo o trailer de Past Is Prologue:

https://www.youtube.com/watch?v=Mk2Z270Xxcs&feature=youtu.be