Uma das vozes mais emblemáticas do rock progressivo dos anos 1970 regressa a Portugal mas desta vez para atuar no estádio de Leiria. Roger Hodgson irá atuar em Leiria no próximo dia 11 de maio, juntamente com os Xutos e Pontapés.

Os bilhetes vão estar disponíveis em breve e terão um custo único de 15 euros. De acordo com o comunicado da Câmara Municipal, o evento substitui o Leiria Festival e, representa uma “estratégia de reforço da programação da Feira de Leiria”, para “atrair novos públicos e promover a notoriedade do concelho”.

Os “quarentões” em palco

2019 é um ano importante para Roger Hodgson. Em março, o disco Breakfast in America dos Supertramp faz 40 anos desde a sua edição. É o disco mais bem sucedido da banda inglesa tendo vendido mais de quatro milhões de exemplares só no EUA.

Dada a efeméride, o antigo vocalista e compositor dos Supertramp vai andar em digressão com objetivo de revisitar esse álbum. Canções como Logical Song, Goodbye Stranger e a faixa-título deverão constar no alinhamento do concerto no Estádio de Leiria.

Por outro lado, os Xutos e Pontapés celebram 40 anos de atividade e, lançam um novo trabalho discográfico. De seu nome Duro, o disco será o primeiro a não incluir o guitarrista Zé Pedro.