Lee Unkrich sai da Pixar
Fonte: Award Circuit

Lee Unkrich, realizador de ‘Coco’ e ‘Toy Story 3’, sai da PIXAR

Lee Unkrich, uma figura que já marcava presença na Pixar há 25 anos, decidiu sair da empresa. Após ter realizado filmes como Toy Story 3 e Coco, Unkrich decidiu passar algum tempo com a família e dedicar-se a ideias que tinha negligenciado. Nas suas palavras: “Chegou a altura de novas aventuras“.

O realizador escreveu uma carta aos seus colegas e mais tarde partilhou-a no twitter:

Tendo sido uma presença na Pixar desde o Toy Story original (sendo que foi um dos editores), a partida de Unkrich certamente terá um forte impacto no estúdio de animação. Tendo inicialmente trabalhado como editor no estúdio, a sua estreia na realização foi em Toy Story 2 (1999), no qual foi co-realizador. O seu contributo ainda esteve assente em projetos como Carros (2006), no qual serviu como editor.

Toy Story 3 (2010) foi o primeiro filme em que teve o crédito completo de realizador. Foi com esse que arrecadou o Oscar de Melhor Filme de Animação. Em 2017, realizou Coco, que também acabou por  ganhar o mesmo Oscar. Para além das suas incursões pela realização, Unkrich ainda conta com o crédito de Produtor Executivo em Monstros: A Universidade (2013) e A Viagem de Arlo (2015).

Pete Docter, chefe criativo executivo da Pixar, aproveitou para falar do contributo do seu colega dentro da empresa:

Ele  literalmente ensinou cineastas acerca de encenação, composição e corte. A sua mestria artística enquanto editor e co-realizador tornou-se numa das razões principais para a alta qualidade dos nossos filme, e à medida que Lee passou a realizar, a sua habilidade para encontrar humor e emoção permitiu-lhe criar alguns dos melhores filmes que fizemos“.

Agora só resta aguardar para saber que tipo de projetos Lee Unkrich está a planear para o futuro, sendo que ele promete que não saiu do estúdio para apenas ir para uma outra empresa.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Conta-me Como Foi
‘Conta-me Como Foi’ tem dia para regressar, e vem em novo horário