Fotografia: Espalha-Factos / Mariana Gomes

Festival da Canção e Conan Osiris em destaque na Billboard

Nas notícias desta terça-feira (23) da edição digital da revista norte-americana Billboard, sobressai Portugal. O lançamento das 16 canções concorrentes ao Festival da Canção atravessou o Atlântico e chegou aos Estados Unidos.

O artigo explica aos leitores como podem ouvir os temas participantes no evento e destaca o esforço da RTP para ter “uma maior diversidade” e “novos estilos musicais“. Além disso, refere como se processa o concurso, com duas semifinais e uma grande final, lembrando que é assim que se escolhe a música nacional para a Eurovisão.

A participação viral de Conan Osiris no Festival da Canção também merece destaque. O cantor é referido como tendo uma música que “incorpora diversidade com uma mistura de estilos e sons que incluem fado, hip hop, techno, rock, kuduro e até influências musicais arábes e de Bollywood“. O artigo realça que Telemóveispode sobressair como um contraste progressista em relação ao que é habitual na Eurovisão” e define a música de Osiris como “um cartão de visita da mistura cultura portuguesa” e “um som de liberdade“.

A final nacional portuguesa para o Eurofestival decorre a 2 de março. O vencedor disputará uma das duas semifinais do evento, a 14 ou 16 de maio, em Telavive. Em 2018, como país anfitrião, Portugal conseguiu o apuramento direto para a Grande Final, onde se classificou na última posição.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Octavia Spencer em Madam C. J. Walker
Crítica. ‘Self Made’: O triunfo das mulheres negras