Dario Argento, realizador do clássico Suspiria (1977) expressou a sua opinião acerca da versão de Luca Guadagnino.  Argento não está impressionado com o remake.

Em entrevista à Pecora Radio1, Argento disse: “Vi o remake de Suspiria no cinema. Não me entusiasmou, traiu o espírito do filme original: há pouco medo e não tem música. O filme não me satisfez muito, é uma película refinada—como Guadagnino, que é uma pessoa fina.”

Guadagnino esclareceu ao Hollywood Reporter que tem o privilégio de ser amigo de Argento. “Tivemos um jantar em que ele me disse, ‘não precisas de nenhuma bênção. Só precisas de ir fazer o teu próprio filme.’ Foi muito generoso.” Talvez esta reação seja uma surpresa para o próprio, que acrescentou ainda: “Ele viu o filme, mas não devo ser eu a transmitir a sua reação. Posso dizer apenas que depois de o ter visto me telefonou, e foi uma ótima chamada.” Ainda assim, Guadagnino mostra-se confiante, dizendo que, apesar do respeito que tem pelo original, é “uma parte de si” ir atrás dos projetos que quer.

Fazer um remake de um clássico seria sempre um risco. O filme tem sido altamente divisivo no que toca à crítica e às audiências. Os sites Metascore e Rotten Tomatoes dão-lhe a pontuação de 64%. Suspiria arrecadou aproximadamente 5,8 milhões de euros nas bilheteiras.