2019 chegou em grande com várias estreias e algumas reposições nos teatros de Lisboa, trazendo vários clássicos da dramaturgia e algumas criações originais made in Portugal. Damos-te a conhecer quais para que não percas uma ida ao teatro.

Do Alto da Ponte

Em cena desde dia 10 até 27 de janeiro no Teatro São Luiz a peça Do Alto da Ponte, de Arthur Miller, pelos Artistas Unidos. Um drama familiar passado nos Estados Unidos dos anos 50 que aborda questões como a pobreza e a imigração, com Américo Silva no papel do protagonista Eddie Carbonne. A peça pode ser vista de quarta a domingo na Sala Luís Miguel Cintra, e os bilhetes estão à venda nos locais habituais.

agenda teatro janeiro

Foto: divulgação

A Noite do Choro Pequeno

Sofia Nicholson é Luísa e Alexandra Sargento é Maria Ana, duas mulheres que se cruzam enquanto aguardam um autocarro. Durante uma noite conversam e partilham histórias de vida para distrair o tempo até ao momento em que cada uma seguirá o seu caminho. Uma peça de João Ascenso em cena no espaço Escola de Mulheres até ao dia 27 de janeiro, de quinta a domingo. Os bilhetes estão à venda online e no local do espetáculo.

agenda teatro janeiro

Foto: divulgação

Lindos Dias

O Teatro Meridional acolhe de 23 de janeiro a 3 de feveiro o espetáculo Lindos Dias, um clássico de Samuel Beckett com interpretação de Cucha Carvalheiro e Luís Madureira. Winnie é uma mulher literalmente enterrada até à cintura que vai falando com Willie, o seu marido vagamente presente, num discurso que alterna entre o aparente nonsense, a ironia e a reflexão. A peça é uma co-produção Causas Comuns e São Luiz Teatro Municipal, em cena de quinta a domingo, e os bilhetes estão à venda nos locais habituais.

agenda teatro janeiro

Foto: divulgação

À Volta O Mar, No Meio O Inferno

Continua em cena o Teatro A Barraca a peça construída a partir de Notas da viagem a Sacalina, de Tchekov, com encenação de Maria do Céu Guerra. Um “espetáculo de utilidade pública” que mostra aquilo que nem sempre queremos ver, os condenados e a forma como reagimos ao que se passa à nossa volta. A peça pode ser vista até 5 de fevereiro e os bilhetes estão à venda no local.

agenda teatro janeiro

Foto: divulgação

Montanha Russa

Depois de sessões esgotadas na temporada anterior, o musical alternativo sobre as emoções dos adolescentes está em reposição no Teatro Nacional D. Maria II de 23 a 27 de janeiro. Com a participação dos Clã em palco, a peça de Inês Barahona e Miguel Fragata (entrevistado pelo Espalha-Factos a propósito do espetáculo) pode ser vista na Sala Garret. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.

agenda teatro janeiro

Foto: divulgação