O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Foals
Fotografia: Divulgação

Novo vídeo de Foals mete ‘Stranger Things’ e ‘Game of Thrones’

Os Foals acabam de lançar o primeiro single para o primeiro disco de dois que vão editar este ano. O videoclipe do tema traz algum do imaginário de Stranger Things e um ator de Game of Thrones.

Chama-se Exits, o primeiro avanço para Everything Not Saved Will Be Lost Part 1, disco que traz de volta a banda britânica Foals. Foi há pouco revelado o tema e ainda o teledisco que o acompanha, realizado por Albert Moya.

É num universo distópico que decorrem os quase seis minutos e 40 da nova canção. Num cenário inspirado na obra do artista Escher, dois jovens millenials parecem procurar uma saída para as amarras para sair de uma espécie de mundo invertido. É, sobretudo, o ambiente Stranger Things a entrar-nos na cabeça e a letra do tema a contribuir para esse imaginário: “the world is upside down in a world upside down“.

Os atores desta curta-metragem – se assim quisermos – são a francesa Christa Théret e Bran Stark. Perdão, Isaac Hempstead Wright, que não anda em busca do Corvo de Três Olhos, mas tal como o personagem da série, parece ter uma missão igualmente complicada. Em conclusão, vejam.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=V6YMCjpfH0c]

Enquanto primeiro single, Exits é um tema que revela a genialidade a que os Foals nos têm habituado. Comprova também que são uma das bandas mais criativas e destemidas deste milénio. Além disso, mostra que Yannis Philipakis, que produz o disco, é uma fantástico espécime da sua geração.

Eis o alinhamento da primeira parte do disco, que sai no dia 8 de março.

1. ‘Moonlight’
2. ‘Exits’
3. ‘White Onions’
4. ‘In Degrees’
5. ‘Syrups’
6. ‘On The Luna’
7. ‘Cafe D’Athens’
8. ‘Surf Pt.1’
9. ‘Sunday’
10. ‘I’m Done With The World (& It’s Done With Me)’