A Chanel acaba de anunciar que a apresentação da coleção Cruise 2019/2020 decorrerá no Grand Palais, na cidade de Paris. Aquela que é uma das coleções mais aguardas da maison francesa vai ser desvendada no próximo dia 3 de maio.

Em declarações feitas ao site WWD, a casa francesa afirma que a decisão de Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel, de organizar o desfile no espaço de exposições parisiense datado do final do século XIX comprova “o estreito vínculo entre a Casa e esta localização excecional e confirma o desejo da Chanel de contribuir para a influência cultural e artística de Paris em todo o mundo”.

A marca esclareceu ainda que o edifício localizado na Avenue Winston Churchill é escolha preferencial de Lagerfeld há mais de 10 anos. “Este local emblemático tem sido a montra das extraordinárias decorações imaginadas por Karl Lagerfeld para os desfiles Chanel Haute Couture e Prêt-à-porter desde 2005″.

Na mesma época do ano passado, marcas como Gucci, Dior ou Louis Vuitton contrariaram a regra que em anos anteriores as teria levado a apresentar os coordenados Cruise em destinos mais exóticos, e rumaram à capital francesa. Apesar de, até à data, ainda não estarem confirmados os locais que recebem os desfiles de outros gigantes da indústria, espera-se que a decisão de Lagerfeld faça de Paris o destino de eleição para as apresentações Cruise desta temporada.

Grand Palais: a sede do imaginário de Lagerfeld

Graças à ligação iniciada por Karl Lagerfeld em 2005, o Grand Palais des Beaux-Arts tem sido espaço de eleição da Chanel para as suas apresentações de pronto-a-vestir, alta-costura e Cruise. O palácio foi palco dos cenários mais extraordinários do mundo da moda, tendo sido transformado em supermercado, aeroporto, numa plataforma da NASA e, mais recentemente para o desfile primavera-verão 2019, numa praia com direito a areia branca, ondas do mar e até mesmo um nadador salvador.

https://www.instagram.com/p/BoeGMxtAucz/

Lê também: CLÁSSICOS DO CINEMA ITALIANO INSPIRAM O PRÓXIMO INVERNO DA MOSCHINO

A forte ligação entre a marca e o emblemático espaço de cultura francesa foi comprovada o ano passado, quando a Chanel decidiu patrocinar as obras de renovação do Grand Palais, com arranque marcado para 2020. Com um investimento de 25 milhões de euros, prevê-se que as transformações estejam concluídas em 2024, ano em que Paris recebe os Jogos Olímpicos.