Kevin Hart vai participar no novo filme live-action sobre o famoso jogo Monopólio, confirmou esta quinta-feira a Entertaintment Weekly. Na obra da Lionsgate e pela Hasbro, o ator vai-se reencontrar com o realizador Tim Story, com quem trabalhou em Polícias em Apuros (2014) e Polícias em Grandes Apuros (2016).

Ainda não se sabe detalhes sobre o argumento nem quando é que as filmagens começam. O portal Deadline escreve que a Hasbro está há pelo menos uma década a planear um filme sobre Monopólio, e que Andrew Niccol, argumentista de The Truman Show (1998), esteve a certa altura ligado ao projecto, tal como Ridley Scott.

O filme, que vai para a frente após anos de indecisão sobre quando é que ia de facto ser feito, vai ser produzido pelo próprio Kevin Hart, John Cheng e Carli Haney, através da HartBeat Productions, companhia de produção de Hart.

“Homens e mulheres vão-se aperceber que são pobres”

A primeira versão do jogo Monopólio apareceu no início do século XX por Elizabeth Magie e o nome era The Landlord’s Game. Mais do que simples entretenimento, a intenção que a designer de jogos tinha era a de demonstrar os males que advêm da acumulação exagerada de dinheiro à custa de terceiros.

Em pouco tempo, espero eu, homens e mulheres vão-se aperceber que são pobres porque Carnegie e Rockefeller, talvez, não sabem o que fazer com o dinheiro que têm“, afirmou Magie, citada pelo site do museu Smithsonian.