A novidade chegou na noite desta sexta-feira (18) para alegrar os Potterheads portugueses: A partir de 1 de fevereiro, a Netflix passa a ter disponíveis todos os oito filmes da saga Harry Potter. Sim, isto está mesmo a chamar por uma maratona com amigos, pipocas e cerveja de manteiga.

A plataforma de streaming anunciou a “contratação” do feiticeiro mais famoso do mundo através das redes sociais, relembrando que “é ‘Levi-O-sa’, não é ‘Levi-oSA’“. A novidade foi bem recebida, com mais de seis mil likes no Instagram da conta portuguesa e reações efusivas nos comentários.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

VOCÊS ESTÃO A PERCEBER O QUE ISTO SIGNIFICA???⠀

Uma publicação partilhada por Netflix Portugal. (@netflixpt) a

Harry Potter, saga literária lançada em 1997 por J. K. Rowling, foi um dos maiores sucessos de bilheteira do início deste século, quando chegou ao grande ecrã numa versão cinematográfica da Warner Bros. Em conjunto, os oito filmes que agora chegam à Netflix somaram mais de sete mil milhões de euros de receita mundial.

Lê também: A melhor citação em cada livro de Harry Potter

Nos últimos três anos, o universo mágico criado pela escritora voltou aos filmes, com a saga Monstros Fantásticos. As películas protagonizadas por Eddie Redmayne centram-se nas aventuras de Newt Scamander e passam-se 70 anos antes dos acontecimentos mostrados na saga Harry Potter.