Cristina Ferreira e Cláudio Ramos
Fotografia: Instagram / DailyCristina

SIC perde por uma décima no pior dia de Cristina

Cristina Ferreira está imbatível há 10 programas consecutivos, mas baixou ontem para o pior resultado desde a estreia: 31,8% de share. A queda resultou também em perdas para SIC nos totais diários, com a estação de Carnaxide a passar para o segundo lugar… por uma décima.

O Programa da Cristina marcou 4,6% de audiência média, frente a 3,1% do Você na TV!, que marcou 20,7% de share. A perda da apresentadora foi, principalmente, para a Praça da Alegria, que marcou o melhor resultado do ano: 1,7% de audiência média e 12% de share.

Nos totais diários, as contas fecharam-se com 18,3% de share para a TVI, 18,2% para a SIC e 12,4% para a estação pública, que depois de ter completado três meses consecutivos de crescimento em dezembro, se mantém incólume perante a disputa das congéneres privadas.

O formato mais visto de sexta foi a novela Valor da Vida II, da TVI, com 11,6% de audiência média e 24,6% de share. Alma e Coração subiu ao segundo lugar, mas continuou longe da concorrente, somando 9,8% de audiência média e 20,9% de share. No mesmo horário, o Joker da RTP1 marcava 5,8% de audiência média e 12,3% de share.

Outros destaques do dia

  • Manteve-se a proximidade entre os informativos das 20h: O Jornal das 8 (9,7% / 20,1%) ficou em primeiro, seguido pelo Jornal da Noite (8,9% / 18,4%) e Telejornal (8,5% / 17,9%).
  • Júlia (3,2% / 14,6%) registou o pior share do ano e foi ultrapassada pelo programa A Tarde É Sua (3,5% / 15,7%), emitido à mesma hora na TVI.
  • Vidas Opostas, da SIC, registou o melhor resultado do ano: 7,1% de audiência média e 19,4% de share. Ainda assim, não superou A Teia, que ficou com 8,5% de audiência média e 23,5% de quota de mercado.
Dados de audiência da GfK/CAEM para o dia 18 de janeiro de 2018. Valores Total Dia (Live+VOSDAL).

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Governo Sombra
SIC atrasa ‘Governo Sombra’ para segurar ‘Big Brother’